O consumidor gamer é um dos mais exigentes dentre os mercados de tecnologia. Poderíamos até dizer do mercado de entretenimento também, mas para gamers de verdade, jogar não é brincadeira, é coisa séria. Tanto que todo um mercado profissional tem evoluído dentro deste contexto. Com tanta exigência, poucas são as empresas que conseguem conquistar um espaço na área de insumos para este público. Mas um novo player acaba de aceitar o desafio, entrando em campo para desafiar gigantes, algumas estagnadas, para tentar trazer mais dinâmica e competitividade ao mercado. Estamos falando da 2A.M., marca que possui investimento da Positivo Tecnologia para a produção e distribuição dos produtos, embora seja uma unidade de negócios independente.
Sempre que aficionados por games se encontram, ninguém tem dúvida: ou vão falar sobre jogos ou jogar. Quando apaixonados por games trabalham com tecnologia, acompanham o crescimento da indústria, conhecem as oportunidades do mercado, querem romper paradigmas, e são movidos por inovação, vão em busca de uma solução para descomplicar a vida dos jogadores. Assim nasceu a 2A.M., marca de desktops, notebooks e acessórios gamers que começa a operar no Brasil a partir de hoje, com um conceito original para o setor e que, já pelo nome, indica que atenderá não apenas o gamer, mas também quem estuda, trabalha e reserva a madrugada para jogar. A marca é resultado de muita pesquisa, análises de tendências, imersão em design thinking e de um projeto de cocriação com a NVIDIA, além de parcerias com a Intel, com o streamer YoDa, e com o time de eSports ProGaming. Os lançamentos da 2A.M. são equilibrados: memória, processador, placa de vídeo, design, tudo na medida que cada jogador precisa para jogar o que gosta e ter o melhor desempenho.
Há tempos a força financeira e o poder de engajamento do mercado de jogos eletrônicos surpreende, e as previsões indicam resultados ainda melhores nos próximos anos, principalmente devido à capacidade dessa indústria de se reinventar e atrair novos jogadores. A 2A.M. chega para se aproximar e dialogar com o gamer.
De acordo com a Newzoo, consultoria internacional que analisa o setor de games em âmbito global desde 2013, a indústria mundial de games faturou US$ 121,7 bilhões em 2017, crescerá cerca de 8,2% em 2018 e chegará a um faturamento total de mais de US$125,4 bilhões. Só no Brasil, os jogos digitais movimentarão US$ 1,5 bilhão em 2018, faturamento que coloca o país na 13° posição do mercado mundial e o segundo na América Latina, são 75,7 milhões de jogadores no país.
Além de entrevistas e encontros com pessoas de perfis, personalidades e opiniões diferentes, outros estudos também foram realizados. Durante seis meses, grupos trabalharam em trend research e design thinking. O primeiro processo apontou macro e microtendências do universo gamer, com o objetivo de estabelecer uma visão ampliada e de futuro, bem como mapear oportunidades de extensão de linha e potencial de elasticidade da marca. Já o design thinking, direcionou os públicos envolvidos na criação da proposta de valor da 2A.M. e o seu posicionamento, de forma disruptiva e focados no usuário.
2A.M. | Play the Game
A assinatura da marca – Play the Game – também foi elaborada. A 2A.M. quer que todos os usuários tenham uma máquina de acordo com seu perfil e necessidade de jogo. Para isso, tem as soluções Performance, Challenger e Extreme, categorias que sugerem especificações de básicas a robustas.
Modo Co-Op | NVIDIA e Intel
Num mercado exigente, como já dissemos inicialmente, faz sentido que um novo player se aproxime e firme parcerias com players que já dominam o jogo. Assim, para entregar não apenas a melhor máquina, mas a experiência ideal ao gamer, a 2A.M. firmou parcerias com grandes marcas de atuação global. “A NVIDIA e a Intel têm participação essencial no desenvolvimento dos produtos 2A.M..”, diz Felipe. A principal linha de placas gráficas da NVDIA, a GeForce, está em todos os produtos da 2A.M. Alguns modelos de flagships já possuem a recém lançada GeForce RTX 2080 Ti com gráficos reinventados, super-realistas e que possibilitam partidas memoráveis. Além disso, todos os produtos 2A.M. passaram por testes e foram certificados pela NVIDIA, garantindo o selo Powered by NVIDIA. “A homologação da NVIDIA é uma conquista para nós e uma segurança a mais para o consumidor. A 2A.M. é a primeira marca no mundo a firmar essa parceria ”, ressalta o gerente de produto da nova marca de dispositivos gaming. “As máquinas da 2A.M. têm como diferencial o equilíbrio entre o poder de processamento gráfico da nossa GeForce com os demais componentes, o que garante o melhor desempenho nos games com um bom custo-benefício para o consumidor. Isto só é possível porque a 2A.M. inova ao desenvolver suas máquinas pensando primeiramente em quais games o brasileiro quer jogar para, então, definir a especificação recomendada para cada público”, afirma Richard Cameron, presidente da NVIDIA Brasil.
Os produtos da 2A.M. também vêm com tecnologia Intel, como o Intel OptaneTM Memory, um acelerador inteligente de sistemas com alta capacidade de resposta, que analisa quais os programas e jogos usados com mais frequência e agilizam sua execução. Além disso, são equipados com a mais nova geração dos processadores da Intel. “Estamos muito focados em dar à comunidade gamer a melhor experiência em PCs. A nossa 8ª Geração de processadores Intel CoreTM para desktops e notebooks fornecem imensas melhorias gerais e uma experiência insuperável”, comenta Mauricio Ruiz, diretor geral da Intel Brasil. “Acreditamos que a parceria com a 2A.M. está alinhada com as nossas estratégias e aposta para o mercado de PCs no Brasil”, finaliza.
A 2A.M. vai além da diferenciação do produto. “As máquinas da marca estão em consonância com o que existe de mais avançado em tecnologia no mercado mundial. Temos certeza que os jogadores irão mergulhar com mais facilidade no mundo dos games e terão experiências únicas com as plataformas 2A.M.”, aposta Felipe. Segundo ele, os produtos apresentam diferenciais que agradarão ao público brasileiro. Para quem não abre mão dos desktops, por exemplo , a 2A.M. apresenta o Desktop 2A.M. E500, e para gamers que preferem ter mais comodidade, o Notebook 2A.M E500, ambos com desempenho e gráficos de alta qualidade e com design que não destoa em nenhum ambiente, seja em casa, na faculdade ou num encontro de gamers.
A 2A.M. também oferece produtos com edição limitada, trazidos ao Brasil em parceria com a In Win, empresa taiwanesa especializada em gabinetes. Com um design diferenciado, o flagship 2A.M. I3000, é um produto exclusivo da 2A.M. em todo território nacional.
Todos os notebooks, desktops e acessórios 2A.M. já estão disponíveis a partir de 03 de outubro. Os lançamentos poderão ser adquiridos no site http://www.2amgaming.com/ – na página Compre por Jogo, desenvolvida para indicar os produtos adequados para cada jogo disponível –, em marketplaces, lojas e revendas online especializadas em games e nas grandes redes varejistas por preços sugeridos a partir de R$ 2.609,00.
Cover Me
A 2A.M. conta com o investimento da Positivo Tecnologia para a produção e distribuição dos produtos, mas é uma unidade de negócios autônoma, independente e blindada às demais marcas, atividades e decisões da maior fabricante brasileira de dispositivos tecnológicos. “A Positivo Tecnologia sempre acreditou e apostou na disrupção e no novo. Investir na 2A.M. é a oportunidade de ampliar e diversificar nossos investimentos em um mercado que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e com uma marca que tem personalidade e narrativas únicas. Temos certeza que os gamers brasileiros ficarão fascinados pela performance, alta tecnologia e experiência única e descomplicada das novas máquinas. A 2A.M. será parceira do consumidor e colaborará para o crescimento do mercado no Brasil”, garante Hélio Bruck Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia. “Temos um mercado crescente, em franco desenvolvimento e com gaps que serão solucionados com a nova marca”, finaliza.
2A.M. | Por quem é gamer de verdade
Apaixonado por games desde os cinco anos, Felipe Oliveira, 29 anos, investe em todos os lançamentos do mercado desde a década de 90. Ele conhece os atributos e sabe os diferenciais de cada plataforma, além de ser exímio jogador. Hoje, dedica em média quatro horas por dia aos jogos ou streams, e entre seus títulos preferidos está Counter Strike. Formado em marketing, Felipe conhece o setor como consumidor e viu o mercado profissional de games nascer e se desenvolver no Brasil. “À frente da 2A.M., meu desafio é entregar algo que vá além de um produto, como uma experiência imersiva. Um dos objetivos é focar no lifestyle: o gamer não é vidrado pela máquina, mas pelo jogo. A 2A.M. vem para ser parceira e melhorar a performance dos jogadores”, diz.
YoDa no Time 2A.M.
Além de sua própria equipe de apaixonados por games, a 2A.M. tem outro forte aliado: YoDa, nick name do empresário paulistano Felipe Noronha, que participou ativamente na criação compartilhando insights endossados pela sua experiência como ex jogador profissional de League of Legends e como streamer – YoDa é líder brasileiro de audiência por anos consecutivos e um dos cinco maiores do mundo – para concepção dos produtos. “Outras novidades virão por aí”, alerta YoDa, que, como todo o time de criadores da 2A.M., prevê a marca fazendo parte do lifestyle de quem às 2h da manhã está bombando no jogo, mas estuda ou trabalha com o mesmo prazer de quem vira uma partida nos últimos segundos com um legendary kill.
Patrocínio ProGaming
A 2A.M. é patrocinadora da ProGaming Esports, que participa atualmente do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e é tricampeã da Liga Pro Gamers Club. O time compartilhou inputs no processo de desenvolvimento da marca, testou e aprovou os produtos.
Produtos
Notebook 2A.M E500
Notebook 2A.M H700
Desktop 2A.M. E500
Flagship: 2A.M. I3000
Com edição limitada, o flagship 2A.M. I3000 tem design e acabamento diferenciado e apresenta componentes cuidadosamente selecionados e testados para oferecer melhor estabilidade de jogo com resistência e alto desempenho. O preço sugerido para o lançamento é a partir de R$ 21.999,00.
Sobre a 2A.M.: Iniciou as operações em 2018 com linhas de acessórios, notebooks e desktops gamers, desenvolvidos em parceria com a NVIDIA, os quais priorizam uma experiência imersiva e de alta performance aos apaixonados por jogos. Resultado de um time de profissionais apaixonados por games e movidos pela inovação, 2A.M. é uma unidade de negócios autônoma, independente e blindada às demais marcas da Positivo Tecnologia – companhia responsável pela produção e distribuição dos produtos 2A.M..
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…