4 ferramentas essenciais para advogados iniciarem automação de processos

Os avanços tecnológicos trouxeram profundas mudanças na rotina de todo o mercado corporativo. No setor jurídico, o cenário não é diferente. Nos últimos anos, o segmento vem passando por inúmeras transformações importantes graças ao surgimento de softwares que facilitam o dia a dia dos advogados e, consequentemente, dos escritórios. Essas ferramentas se notabilizam por automatizar processos repetitivos e operacionais, possibilitando que os profissionais tenham mais tempo para atividades mais estratégicas.

Apesar desses benefícios, nem todos os advogados incorporaram esse mindset. Inclusive, muitos ainda não utilizam software no seu cotidiano, seja por receio e falta de confiança ou até mesmo por puro desconhecimento de sua eficácia. Para ajudá-los a superar esses mitos, separamos quatro ferramentas essenciais para esses profissionais iniciarem a automação de processos. Confira:

Invenis

Diversos advogados ao redor do país utilizam o Diário Oficial para fazer a identificação de novas ações judiciais e, consequentemente, o acompanhamento desses processos. No entanto, usar exclusivamente esse meio, em algumas situações, pode não ser suficiente para gerar a assertividade no seu trabalho.

Diante desse contexto, a Invenis, legaltech que tem como propósito ajudar a resolver os litígios no Brasil, aposta em ferramentas que monitoram novas distribuições e acompanham as movimentações dos processos diretamente nos sites dos Tribunais de Justiça brasileiros. Com isso, a empresa assume um papel importante para ajudar a resolver problemas como revelia e falta de prazo na elaboração de defesas, assim como facilitar a negociação de acordos.

Para ajudar advogados de escritórios e de departamentos jurídicos que prezam por uma atuação proativa e célere, a legaltech conta com a solução Index, que gera um relatório com todos os processos judiciais da vida de um CNPJ; o Inspect, que identifica um processo judicial na fase da distribuição, ou seja, quando é disponibilizado nos sites dos Tribunais, mas sempre antes da informação ser publicada no Diário Oficial; e o Inform, que identifica e alerta o usuário sempre que existir uma movimentação em uma ação judicial já existente.

Vios

O Vios é um software de ERP voltado para escritórios de advocacia, que tem como objetivo garantir um melhor controle e otimização nos processos. A ferramenta, que pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada usuário, traz uma visão prática e objetiva de todas as ações necessárias e rotinas processuais que devem ser acompanhadas, além de garantir que as informações corretas cheguem nas mãos de quem precisa.

Gestão do calendário processual, módulo de cobranças, visualização e acompanhamento dos prazos e pasta de atendimento aos clientes são alguns dos elementos que são contemplados pelo programa.

TWT Info

A TWT Info é uma lawtech que desenvolve sistemas para o mercado jurídico corporativo e disponibiliza uma plataforma de informações em que a solução é personalizável de cliente para cliente, além de ferramentas que garantem o aumento da produtividade da equipe, reduz complexidades e assegura a gestão eficiente das informações ao proporcionar a melhor experiência aos usuários.

O ADVWin+ é uma solução especialmente desenvolvida para a informatização de departamentos jurídicos de empresas através da gestão plena do contencioso, consultivo e/ou projetos, otimizando atividades e dando novas perspectivas para o negócio. O sistema permite criação e personalização, construção de fluxos de trabalho inteligentes, além de fluidez da sua operação jurídica enquanto os prazos e tarefas são atualizados e disparados automaticamente para cada responsável ao migrar por cada fase.

Contraktor

O Contraktor é uma plataforma para gerenciar e assinar documentos digitais. A ferramenta traz funcionalidades que vão da captação de dados para um documento, criação do documento, assinatura eletrônica e digital ilimitada, até a gestão de renovação e vencimento de contratos recorrentes. Além disso, é possível criar uma biblioteca exclusiva de modelos mais usados, armazenar os documentos em nuvem e acessá-los através de busca inteligente, fazendo a gestão de tudo isso através de um painel de desempenho. A solução oferece ainda um alerta de prazos que cria notificações lembrando dos vencimentos, renovação ou encerramento de contratos.


Semana Black Friday: Até R$ 500 off em Computadores e Informática

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.