Parcelar compras para levar itens desejados para casa faz parte da rotina da maioria dos latino-americanos.A conclusão é parte do Relatório de Meios de Pagamento, produzido anualmente pela Minsait, empresa do grupo Indra focada em transformação digital, mostra que, no Brasil, 62% dos consumidores com cartão de crédito preferem parcelar compras do que pagá-las à vista.
Ainda segundo o estudo, o país campeão em preferência por parcelamento é a Argentina, em que 74% dos consumidores destacam essa modalidade. Em seguida, estão: Colômbia (66,4%), Chile (63,2%) e México (53,6%).
A única exceção a esse cenário está no Peru, em que apenas 38,5% dos consumidores declaram preferir o parcelamento, ante 61,5%, que preferem pagar à vista.
Na Europa, o comportamento é o oposto do observado por aqui. Na Espanha, o estudo mostra que 83,2% dos consumidores preferem pagar à vista. Em Portugal, esse porcentual é de 68,3% e, no Reino Unido, de 67,7%.
A análise considera pesquisa com consumidores de mais de 18 anos, conta em banco e acesso à internet em todos os países.
Fonte: Minsait
Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI TVs da Samsung, a Music Frame, produto…
Com o Galaxy Unpacked em 10 de julho se aproximando, a Samsung lança um novo…
por Thiago Fernandes -Diretor Executivo de Canais e Audiências da iD\TBWA Os anos se passam…
Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro…
À medida que a tecnologia avança e a complexidade dos sistemas computacionais aumenta, oferecer reparos…
A Motorola anuncia a chegada do moto g85 5G ao Brasil com venda exclusiva pelo…