Pensando em receber em dólar ou em euro em 2025? Conheça 4 plataformas para procurar emprego na ‘gringa’

A busca por trabalho remoto internacional tem crescido rapidamente entre os brasileiros, impulsionada pela alta do dólar e do euro e pelo interesse em oportunidades que oferecem remuneração mais atrativa e flexibilidade. Dados do Relatório Global de Contratações Internacionais da Deel apontam um aumento de 46% nas contratações de brasileiros por empresas estrangeiras somente no ano passado. Com o crescimento, o Brasil já ocupa a quinta posição global em número de profissionais contratados por companhias internacionais, atrás apenas de Filipinas, Estados Unidos, Colômbia e Argentina.

Eduardo Garay, CEO e fundador da TechFX

De acordo com Eduardo Garay, CEO e fundador da TechFX, principal plataforma de câmbio para brasileiros que prestam serviços a empresas do exterior, o cenário animador tende a melhorar ainda mais nos próximos meses. “Diante do aumento da demanda por profissionais qualificados e a valorização de moedas como o dólar e o euro, o trabalho remoto para empresas internacionais se tornou uma oportunidade pra lá de atraente para brasileiros. Esse movimento deve se intensificar, especialmente com o avanço de serviços que facilitam essa conexão global, não só para profissionais de tecnologia, mas também para outros tipos de serviços”, afirma.

Diante dessa realidade, diversas plataformas especializadas têm ganhado destaque por facilitar a conexão entre talentos e empresas internacionais, oferecendo soluções que ampliam o acesso a vagas remotas de qualidade. Pensando nisso, o especialista selecionou quatro opções para quem deseja ingressar nesse mercado global. Confira:

Strider: Focada no mercado de tecnologia, a Strider conecta empresas dos Estados Unidos a desenvolvedores da América Latina. A plataforma facilita o processo de contratação internacional e oferece oportunidades exclusivas, além de recursos que ajudam os candidatos a se destacar, incluindo desenvolvimento profissional e uma comunidade de apoio.

T-rex Jobs: No mercado desde 2020, a plataforma é uma das principais do país na conexão de programadores de software ao mercado internacional. Além de vagas exclusivas, oferecidas dentro do ecossistema, a T-rex Jobs, fundada por Vinicius Dacal, também oferece serviços de mentoria e cursos, ampliando ainda mais as chances dos candidatos de trabalharem em empresas do exterior.

We Work Remotely: Reconhecida mundialmente, mais de 4,5 milhões de visitantes ao mês costumam acessar a We Work Remotely em busca de oportunidades. Um dos diferenciais do canal, está na alta gama de vagas disponíveis em inúmeros segmentos, como financeiro, projetos, produto, suporte ao cliente, vendas e marketing, entre outros.

Trampar na Gringa: Diferente das demais, o Trampar na Gringa não é uma plataforma de vagas, mas uma plataforma que ajuda candidatos a se prepararem para o mercado externo. Oferecendo dicas sobre entrevistas internacionais, currículos personalizados e preparação linguística, ela capacita os interessados em trabalhar para empresas estrangeiras, funcionando como um guia para quem deseja se destacar em processos seletivos.

Um velho conhecido: Apesar de não ser exclusivo para oportunidades estrangeiras, o Linkedin não pode ser descartado para o interesse internacional. Eduardo Garay destaca que a plataforma conta novas oportunidades sendo divulgadas diariamente, inclusive por grandes multinacionais, permitindo que profissionais brasileiros se conectem diretamente com recrutadores de várias localidades do planeta. “Uma boa dica é usar estrategicamente palavras-chave como ‘remote first’, ‘work from anywhere’ e ‘work from home’, que ajudam a filtrar vagas interessantes com mais facilidade”, adiciona o CEO da TechFX.


Destaques em Duracell.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.