A Escola DNC, principal edtech responsável por transformar carreiras, anuncia a chegada de dois novos executivos ao time de liderança: João Pedro Freire passa a comandar a área Comercial como CSO e Daniele Almeida lidera a área de People. As movimentações fazem parte da estratégia de crescimento da empresa, com o objetivo de fortalecer áreas-chave e acelerar resultados.
Com experiências consolidadas em grandes corporações e passagens internacionais, os novos líderes trazem perfis complementares e ênfase em performance, inovação e estruturação. A mudança marca um novo momento na trajetória da edtech, que busca ampliar sua presença no mercado e aprimorar a entrega de soluções educacionais.
“As entradas marcam um ponto de inflexão. Estamos nos estruturando para crescer com consistência, fortalecer a posição no mercado e seguir entregando educação alinhada às exigências da nova economia, sem jamais abrir mão da nossa essência”, afirma Lucas Rana, CEO e fundador da Escola DNC.
Conheça os novos executivos
O executivo João Pedro Freire, como novo CSO, vai integrar dados e inteligência comercial para escalar a geração de negócios da edtech. Com passagens por Embraer, SX Lighting e BASF, liderou estratégias de vendas B2B, desenvolvimento de produto e marketing digital voltado ao setor industrial. Ele também trabalha como pesquisador acadêmico na USP.
Já Daniele Almeida, Head de People, tem a missão de consolidar a cultura da empresa e sustentar a expansão com eficiência operacional e experiência positiva para os funcionários. Com experiência em cargos de liderança estratégica e produtos digitais, já atuou em planejamento corporativo, estruturação de times e otimização de processos, além de liderar iniciativas que aumentaram a conversão e engajamento dos colaboradores.
Nova fase de estruturação e crescimento
A reformulação da alta gestão sinaliza uma fase estratégica da DNC, com foco em inovação, eficiência e consolidação institucional, em um momento onde a edtech passa por transformações em sua plataforma de ensino, onde está cada vez mais focada na aplicabilidade da IA para contribuir no aprendizado e experiência de seus estudantes.
Em um setor dinâmico e competitivo, a organização aposta em lideranças experientes e atuação integrada para fortalecer sua posição no mercado e ampliar o impacto na formação de profissionais da nova economia. Com presença nacional, mais de 12 mil alunos ativos e taxa de empregabilidade de 99%, a startup segue comprometida com crescimento sustentável e evolução contínua de suas operações e soluções educacionais.