Saber em Rede e Universidade La Salle anunciam ampliação de parceria para impulsionar captação e inovação no ensino

O Saber em Rede, rede de captação de alunos para instituições de ensino superior do Brasil, anuncia a ampliação dos programas de indicação com a Universidade La Salle, que já conta com presença em 13 estados e 66 unidades.

A iniciativa tem como destaque o Programa Embaixadores Lassalistas, que utiliza estratégias digitais e marketing de relacionamento para aumentar a base de alunos, promover engajamento da comunidade acadêmica e modernizar a atuação da universidade em um cenário de alta competitividade no setor educacional.

Desde a implementação, já foram contabilizadas aproximadamente 1.500 novas matrículas e 988 embaixadores ativos, o que evidencia a eficácia do modelo. O número de matrículas superior ao de embaixadores revela alto grau de envolvimento e compromisso por parte dos participantes, que atuam como promotores da instituição por meio de indicações.

Laila Martins, CEO do Saber em Rede

Para Laila Martins, CEO do Saber em Rede, essa é uma prova concreta da força do projeto. “Mais do que números, esses resultados refletem a adesão genuína da comunidade acadêmica e mostram como a tecnologia usada com propósito pode gerar impacto real e positivo na educação”, afirma.

Estratégia com foco em novos perfis

Agora, com base nos resultados positivos e no alto potencial de expansão, a universidade decidiu ampliar a colaboração com o Saber em Rede por meio da criação de dois novos formatos: o Gestor Unilasalle, voltado para líderes de polos e empresários com capacidade de indicar novos locais para implantação da marca, e o Consultor Unilasalle, em fase de desenvolvimento, pensado para afiliados profissionais que não fazem parte da comunidade acadêmica, mas podem contribuir.

O futuro da educação está na capacidade de ouvir, adaptar e evoluir. Ao lado da La Salle, temos colocado em prática nossa missão de transformar vidas por meio do aprendizado, conectando inovação, estratégia e impacto social em uma jornada sustentável de crescimento para o setor”, declara Laila.

Desafios do ensino superior

A parceria surgiu como resposta a um dos principais desafios enfrentados pelos polos educacionais no Brasil: a necessidade de ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade e de encontrar soluções eficazes para atrair e manter estudantes. Além disso, o distanciamento entre as academias e o mercado de trabalho exige abordagens mais conectadas com a realidade dos alunos e com as competências exigidas pelo mundo profissional.

Nesse contexto, a união entre uma edtech e um centro de graduação tradicional aponta para uma transformação estrutural, que exige mudanças culturais, abertura à inovação e estratégias transparentes e escaláveis. A Universidade La Salle demonstrou essa disposição desde o início, ao integrar a iniciativa à sua rotina e apresentar a proposta já no momento da matrícula. Dessa forma, aproveita o engajamento dos calouros para incentivar novas indicações e expandir sua rede de relacionamento com diferentes públicos.

A ação também passou a fazer parte da estratégia de comunicação da faculdade, contribuindo com a ampliação da presença da marca e gerando mais reconhecimento. Em 2024, o movimento rendeu à La Salle um destaque no Prêmio Top de Marketing, consolidando sua imagem como uma instituição inovadora e alinhada às boas práticas do setor de graduação.

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Junte-se à nossa comunidade!

Assine nossa Newsletter

Inscrição realizada com sucesso! Opa! Algo deu errado. Tente novamente.

Publicações recentes

  • All Post
  • games
  • geek
  • mercado
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • notícias tech
    • software
    • casa inteligente
    •   Back
    • casa inteligente
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    • música
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo