YOUPIX Summit 2025 reúne mais de 2 mil pessoas e consolida a Era da Performance na Creator Economy

O YOUPIX Summit 2025 encerrou sua 10ª edição no último dia 29 de setembro, em São Paulo, reunindo mais de 2 mil participantes no Transamérica Expo Center. Considerado o principal encontro da Creator Economy no Brasil, o evento contou com 180 palestrantes, três palcos simultâneos, 38 patrocinadores e uma feira de negócios voltada à conexão entre marcas, agências, plataformas e creators.

Sob o tema “A Era da Performance da Creator Economy”, o Summit abordou como transformar a maturidade conquistada pelo setor em modelos de negócios sustentáveis. Entre os temas debatidos, estiveram programas de afiliados, social commerce, inteligência artificial, blindagem jurídica e sustentabilidade financeira.

Segundo Rafaela Lotto, CEO do YOUPIX, “A Creator Economy mostrou que já não é mais um mercado paralelo: temos escala, relevância e capacidade de movimentar grandes negócios. Essa edição do Summit foi uma prova disso, com recorde de público, patrocinadores e conteúdo em um espaço que está à altura do impacto do nosso ecossistema”.

Trilhas e conteúdo

Com sete trilhas temáticas, o evento ofereceu uma visão ampla da Creator Economy, explorando áreas como tendências futuras, tecnologia, monetização e carreiras. Entre os debates mais comentados estiveram afiliados, co-criação, escuta ativa entre marcas e creators, longevidade da influência e uso crescente de IA na produção de conteúdo.

O público acompanhou nomes relevantes como Edu & Fih (Diva Depressão), Camila Fremder, Fabão, Adênia Chloe, Modus Operandi (Carol Moreira e Mabê Bonafé), Tássio Santos (Herdeira da Beleza), Wladia Góes, Máqui Nóbrega e José Kaeté, além de executivos de grandes plataformas e empresas.

Afiliados e social commerce como novos motores

Um dos principais destaques foi a ascensão dos programas de afiliados. Varejistas como Magalu, Mercado Livre, Amazon e Natura apostam cada vez mais em parcerias com creators para ampliar as vendas. A chegada do TikTok Shop ao Brasil em maio acelerou a tendência, permitindo que até pequenos varejistas aproveitem o poder de influência digital.

O movimento aproxima o Brasil do modelo chinês de social commerce, em que compras online e produção de conteúdo estão totalmente integradas. Nos EUA, por exemplo, cerca de 20% das vendas do Prime Day da Amazon são geradas por creators afiliados.

Para Lotto, esse é o caminho natural: “Todo criador de conteúdo é uma lojinha. Quanto mais a tecnologia evoluir, mais estará integrada, acelerando consumo e ampliando o ganho dos criadores. Lá em 2019 já apontávamos que o futuro da influência seria o varejo, e é exatamente o que está acontecendo”.

Feira de negócios e networking

Outro ponto de destaque foi a feira de negócios, com 29 expositores, que serviu como espaço de networking entre criadores, marcas e plataformas. O ambiente reforçou a profissionalização do setor e sua relevância econômica no Brasil.

Patrocínio e apoio

O YOUPIX Summit 2025 teve apoio de grandes empresas como Magazine Luiza, Mercado Livre, Amazon, Spotify, Meta, TikTok Shop, YouTube Shorts, Natura, Samsung, Nestlé, TNT, Globo-ViuHub, NWB, Metrópoles, Suvinil, L’Oréal, entre muitas outras.


Destaques em Duracell.

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Junte-se à nossa comunidade!

Assine nossa Newsletter

Inscrição realizada com sucesso! Opa! Algo deu errado. Tente novamente.

Publicações recentes

  • All Post
  • games
  • geek
  • mercado
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • notícias tech
    • software
    • casa inteligente
    •   Back
    • casa inteligente
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    • música
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo