Para solucionar a dependência de bancos de imagem genéricos e a complexidade das ferramentas de inteligência artificial, o estúdio de design Koodari lança a Kriavisio. O serviço inovador combina a agilidade da IA com a curadoria de designers profissionais para entregar imagens 100% personalizadas e únicas exclusivas para empresas e projetos.
O problema é conhecido por equipes de marketing e comunicação: horas de busca por uma imagem que não pareça repetida ou que se encaixe no contexto desejado, ou a dificuldade de gerar resultados de alta qualidade com IA sem conhecimento técnico em prompts. A Kriavisio resolve isso ao atuar como um intermediário humano e especialista. O cliente descreve a imagem que precisa com uma frase simples, e um designer sênior da Koodari utiliza seu repertório e domínio das ferramentas de IA para criar quatro opções visuais únicas.

“A inteligência artificial é uma ferramenta, não o resultado. Nosso diferencial é a presença humana”, explica Thiago Souza dos Santos, Fundador e CTO da Koodari. “Usamos a tecnologia para agilizar o processo, mas é a experiência de um designer que garante a qualidade estética, a relevância cultural e a adequação da imagem à mensagem do cliente. Queremos mais rostos brasileiros e cenários regionais na comunicação das marcas.”
A plataforma funciona com um sistema de créditos flexível, tornando o custo mais acessível que a produção de fotos tradicionais e eliminando a necessidade de as empresas investirem em assinaturas de múltiplas ferramentas de IA ou em treinamento de equipe.

Principais benefícios do Kriavisio:
- Imagens 100% únicas exclusivas: fim das buscas por imagens genéricas. Cada imagem peça é criada exclusivamente para um projeto específico.
- Curadoria profissional: todas as criações são desenvolvidas e refinadas por designers experientes.
- Agilidade: a solicitação é feita de forma simples e totalmente online e a entrega ocorre em até 48 horas.
- Representatividade: foco na criação de imagens com maior regionalismo e diversidade brasileira, adequado ao branding das empresas.
- Direitos autorais garantidos: o cliente detém os direitos de uso da imagem final escolhida.
- Suporte humano: o contato para ajustes e dúvidas é feito diretamente com a equipe de design, sem robôs.
A plataforma já é adotada por empresas como Claro, Embratel e Brasil Center, que buscavam otimizar suas produções de conteúdo visual e garantir exclusividade em suas campanhas. “Kriavisio pôs fim aos scrolls infinitos no banco de imagens até achar uma imagem adequada e não tão batida. Agora elas são feitas do jeitinho que eu quero e só a minha empresa tem. Isso é fantástico!”, afirma Adriana Saraiva, da Claro.
“Essas imagens capturaram com precisão a identidade visual e o espírito da BrasilCenter, contribuindo significativamente para a construção da nova “carinha” da empresa”, afirma Laís C. dos Santos, da Brasil Center.
Os serviços já estão disponíveis através do site kriavisio.ai

