Colecionáveis digitais vão além da tela: BlinkPlanet transforma torcedores em protagonistas

O mercado global de NFTs esportivos deve ultrapassar US$3 bilhões ainda este ano e projeta um crescimento expressivo até 2035, chegando a US$20 bilhões, segundo o Relatório WiseGuy Reports+1. Na América Latina, o setor de colecionáveis digitais vem ganhando força, e o Brasil, onde o futebol é uma paixão nacional, se destaca como um dos maiores polos da região, oferecendo aos clubes novas oportunidades de engajamento e geração de receita. É neste cenário que a BlinkPlanet potencializa a conexão entre torcedores e clubes, transformando cada card em uma história interativa do atleta ou da equipe, tornando a experiência do fã participativa e alinhada às expectativas da nova geração de torcedores.

Os ativos digitais colecionáveis oferecem ferramentas inéditas de engajamento, desde gamificação, em que torcedores participam de campanhas sazonais, completam coleções e desbloqueiam experiências reais, até acesso VIP e bastidores com encontros com atletas — convertendo paixão em conexão e receita, aumentando a fidelidade e a participação. Vale destacar que a tecnologia por trás dessas iniciativas, incluindo autenticação via blockchain ou NFTs, garante segurança e autenticidade, ao mesmo tempo em que gera dados valiosos sobre comportamento e preferências dos fãs. 

Com essa abordagem, os clubes conseguem não apenas monetizar a paixão da torcida, mas também se posicionar como inovadores, modernos e conectados às tendências globais do esporte digital, oferecendo experiências únicas que vão muito além das quatro linhas do campo.

Para a BlinkPlanet, marketplace internacional de experiências digitais, o grande diferencial é integrar o universo virtual à vida real, oferecendo vivências presenciais que conectam torcedores aos seus clubes. “Unimos paixão, inovação e negócios ao conectar esportes, cultura e tecnologia. Ao transformar colecionáveis digitais em experiências reais, mostramos como a Web3 pode gerar valor concreto para clubes, fãs e marcas, reforçando o engajamento durante o Brasileirão”, observa Henrique Belumat, líder de Growth da BlinkPlanet. 

Experiências exclusivas conectam fãs à paixão pelo futebol

Crédito: Divulgação BlinkPlanet

O Bahia está oferecendo aos torcedores algo além do futebol: experiências exclusivas que conectam o mundo digital ao estádio. A parceria incluiu,  durante o Brasileirão, benefícios presenciais, como ativações no estádio com chaves premiadas, copos especiais com QR Code liberando figurinhas inéditas do álbum digital “Esquadrão de Aço: Orgulho 2025”, troféus temáticos para o melhor jogador em campo e uma caça ao tesouro por toda Salvador em busca de recompensas especiais escondidas em mais de 450 painéis eletrônicos. 

Fortaleza e Sport Club do Recife também assinaram com o marketplace neste ano e devem adotar iniciativas similares em 2026, criando conteúdos digitais que se desdobram em experiências reais.

Entre os projetos recentes da plataforma, ainda se destaca o álbum online “Fiel até o fim”, criado com os Gaviões da Fiel, que permite aos torcedores resgatarem cards digitais gratuitos, convertê-los em NFTs e participar de desafios que entregam ingressos, visitas ao barracão da escola de samba e kits exclusivos. “Nosso objetivo é mostrar que a Web3 não é composta apenas de itens virtuais, mas se traduz em portas de entrada para vivências reais e seguras. Cada colecionável digital pode se transformar em experiências no estádio, prêmios e interações únicas com o clube”, afirma Henrique Belumat, líder de Growth da BlinkPlanet.

Nos perfis da BlinkPlanet e do Esporte Clube Bahia SAF no Instagram, vídeo destaca a distribuição de dezenas de chaves premiadas em pontos escondidos da Arena Fonte Nova.
Em vídeo do Esporte Clube Bahia SAF no Instagram, o jogador Eric Pulga exibe o troféu que recebeu da BlinkPlanet ao ser eleito o “herói” da partida.

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Publicações recentes

  • All Post
  • games
  • geek
  • mercado
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • notícias tech
    • software
    • casa inteligente
    •   Back
    • casa inteligente
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    • música
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer
O preço original era: R$ 285,50.O preço atual é: R$ 179,90.
O preço original era: R$ 697,00.O preço atual é: R$ 289,90.
O preço original era: R$ 59,90.O preço atual é: R$ 49,90.
O preço original era: R$ 285,50.O preço atual é: R$ 179,90.

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo

plugins premium WordPress