Prêmio eSports Brasil 2025 anuncia a chegada de PlayStation, KaBuM! e JBL para a nona edição

O Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior premiação dos games e esportes eletrônicos na América Latina, segue ampliando sua rede de parceiros estratégicos e acaba de anunciar PlayStation, KaBuM! e JBL como novos patrocinadores e parceiros da edição de 2025. A chegada ao PeB reforça o posicionamento do evento como principal plataforma de celebração, visibilidade e engajamento do ecossistema de jogos competitivos na região, e reflete a importância do prêmio ao setor, tanto para o público quanto para marcas e profissionais.

A entrada das novas marcas eleva ainda mais o patamar da edição deste ano. Mais do que apoiar a realização do evento, PlayStation, KaBuM! e JBL passam a integrar o projeto de forma estratégica, contribuindo com iniciativas, ativações proprietárias e experiências imersivas que serão apresentadas ao longo da cerimônia. As parcerias também fortalecem a proposta do PeB de criar pontes entre marcas, talentos, criadores de conteúdo, publishers e a comunidade gamer.

Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do Prêmio eSports Brasil, destaca a relevância das novas parceiras: “O anúncio dos patrocínios de PlayStation, KaBuM! e JBL fortalece a trajetória de nove anos do PeB e amplia ainda mais nossa capacidade de entregar experiências que realmente dialoguem com a comunidade. São marcas que entendem a cultura gamer em sua mais pura essência e compartilham do nosso propósito de celebrar e valorizar talentos, histórias e a força desse ecossistema.”

PlayStation participa pela primeira vez do evento

Referência global na indústria de entretenimento interativo, PlayStation estreia como parceira do Prêmio eSports Brasil em 2025, com a proposta de ampliar a experiência do público por meio de ativações especiais e iniciativas exclusivas. A marca prepara experiências pensadas para surpreender a comunidade gamer, mantendo seu histórico de inovação, criatividade e impacto cultural.

Em sua estreia, a PlayStation preparou uma série de surpresas ao longo da transmissão. O objetivo é expandir a já consolidada presença da marca no ecossistema de entretenimento e lifestyle, celebrar as três décadas da PlayStation e cinco anos do lançamento do PS5, recentemente completados.

KaBuM! reforça seu apoio à cultura gamer

Reconhecido como um dos maiores e-commerces de tecnologia e games da América Latina, o KaBuM! reforça seu papel de protagonismo na indústria nacional com o patrocínio ao PeB 2025. A empresa novamente destaca seu apoio ao cenário competitivo, desta vez com iniciativas que aproximem ainda mais o público da experiência dos games e eSports, promovendo acesso a tecnologias e equipamentos de alto desempenho para jogadores de todos os perfis.

“O KaBuM! celebra o que move o gamer: a paixão por competir, se conectar e viver experiências marcantes”, afirma Marcelo Fadul, Head de Branding do KaBuM!. “O Prêmio eSports Brasil é um dos grandes palcos para reconhecer o talento e a força da comunidade gamer nacional — e, para nós, representa a união entre competição, cultura e emoção. Estar presente nesse evento é reafirmar que o universo dos esportes eletrônicos já ultrapassou as telas e faz parte da vida urbana, das conversas e da identidade de uma geração. Essa conexão genuína com as comunidades é o que impulsiona o mercado e amplia a nossa jornada de aproximação com o público que movimenta, influencia e transforma o cenário gamer brasileiro.

JBL consolida integração entre marcas de lifestyle e o universo dos esportes eletrônicos

O apoio da JBL, marca reconhecida mundialmente por sua excelência em áudio e conexão com o público jovem, também terá participação especial nas ativações do evento, contribuindo para experiências ainda mais imersivas e dinâmicas.

“O mercado gamer no Brasil é uma potência, e estamos conectados com seu desenvolvimento, acompanhando de perto a evolução e contribuindo para sua expansão cada vez maior, seja na criação de produtos icônicos para este segmento, ou apoiando iniciativas que demonstrem a importância do nicho”, conta Anderson Oliveira, diretor de marketing da Herman para a América do Sul. “Em ocasiões especiais como esta, celebramos o fortalecimento do cenário gamer e a força dos eSports nos dias de hoje. Além disso, reafirmamos nosso compromisso como um dos principais players de headsets do mercado, ao apresentar produtos que realmente façam a diferença nas competições e no dia a dia dos jogadores. Temos como objetivo uma aproximação contínua, consolidando nosso vínculo com as comunidades gamers.”

Uma plataforma que conecta marcas à paixão dos gamers

Principal ponto de encontro da cultura gamer e hub de conexão entre marcas e comunidades do universo gamer, o PeB se posiciona como um território estratégico para empresas que desejam se relacionar com uma audiência engajada, diversa e altamente influente.

Com quase uma década de história, a premiação se consolidou como um espaço de valorização de talentos e de fortalecimento do ecossistema. Em 2024, o evento alcançou 98 milhões de pessoas com sua cobertura multiplataforma e mais de 1.6 milhões de interações nas redes oficiais.

A edição de 2025 contará com 29 categorias, distribuídas entre as de votação popular, técnica e mista, o que reforça o compromisso do PeB com a diversidade, inclusão e representatividade no cenário competitivo. Além disso, o PeB deste ano vai mergulhar no universo cyberpunk com uma estética tecnológica e pulsante. O evento contará com apresentação de Nyvi Estephan e Eduardo Sterblitch, terá a presença de diversos convidados especiais para entregar os troféus e será embalado por atrações musicais de altíssimo nível, como MC Hariel, Marvilla e MC Marks, além de performances de dança da Cia Sacro e batalhas de rima entre MCs do coletivo Batalha da Aldeia.

Como parte da experiência multiplataforma, o público poderá acompanhar conteúdos extras em segunda tela com entrevistas, bastidores e interatividade sob o comando de Camilota XP e Mariana Ayrez, a partir das 19h. A transmissão principal está marcada para às 21h30 e será exibida no SporTV, nos canais oficiais do PeB no YouTube, Kick e Twitch e no YouTube da Player1.

Além de PlayStation, KaBuM! e JBL, o Prêmio eSports Brasil 2025 conta com patrocínio master da Betano, parceria oficial da Petrobras e Epic Games e apoio da SanDisk.

Compartilhe:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Publicações recentes

  • All Post
  • games
  • geek
  • mercado
  • ofertas
  • tech
    •   Back
    • gadgets
    • inteligência artificial
    • apps e softwares
    • eventos tech
    • entrevistas tech
    • notícias tech
    • software
    • casa inteligente
    •   Back
    • casa inteligente
    •   Back
    • cinema e séries
    • eventos geek
    • entrevistas geek
    • música
    •   Back
    • eSports
    • reviews games
    • retro games
    • lançamentos games
    • eventos gamer
O preço original era: R$ 285,50.O preço atual é: R$ 179,90.
O preço original era: R$ 697,00.O preço atual é: R$ 289,90.
O preço original era: R$ 59,90.O preço atual é: R$ 49,90.
O preço original era: R$ 285,50.O preço atual é: R$ 179,90.

Yuri Rodrigo de Camargo

Produtor de Conteúdo

Produtor de Conteúdo Digital com mais de 14 anos de experiência em redação e produção de conteúdo de textos e vídeos informativos, coberturas de eventos de lançamentos de produtos e tecnologias diversas e análises de produtos, aplicativos e serviços para sites como Diário do Android (2011-2012), Mobile Xpert (2012-2016) e Tempo Integral (2016-2018).

Dedicado desde 2018 à criação e produção de conteúdo para o site e canal do YouTube Além do Click: Tech, Games & Geek.

Edit Template

Além do Click: tech, games & geek

Além do Click é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia, games e cultura geek, com um site e um canal no YouTube.

Aqui no site, você encontra notícias, artigos, análises de gadgets, games, serviços e cobertura de eventos.

© 2025 por Yuri Rodrigo de Camargo

plugins premium WordPress