Em 1962, um desenho animado futurista, “Os Jetsons” tentava imaginar como seria a vida dos humanos dali a 100 anos. Estima-se que o patriarca da família, George Jetson, teria nascido em 2022 e, acredite, muitas das tecnologias propostas pela Hanna e Barbera já estão entre nós, como as vídeo-chamadas, TVs de tela plana, os smartwatch, robô aspirador de pó, até os carros voadores já estão aí. A vida imita a arte?
O fato é que já temos avanços que o desenho não imaginou. Como o uso da tecnologia 3D imersiva e sem periféricos. Já é possível ter a experiência de passear por um ambiente virtual e interagir com ele. O software criado pela empresa brasileira Meta Original apresenta soluções impressionantes para o mercado corporativo e imobiliário no Brasil, Estados Unidos e outros países. Em tempo real o usuário passeia por um empreendimento ainda em construção, trocando ideias e experimentando opções junto a um corretor, arquiteto ou engenheiro. Consegue mobilizar e comprar cada item, agendar data de entrega, assinar contratos de compra e venda… Tudo de forma remota.
Segundo Daniel Bergoce, CEO da Meta Original, essa inovação tecnológica facilita a imersão atendendo às expectativas mais exigentes de cada cliente.
E ainda estamos 39 anos antes da previsão da animação. Você consegue prever as inovações que virão para 2062? A Meta original está trabalhando nisso.
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…