A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), anuncia sua participação na GDC 2023 (Game Developers Conference), principal evento de games do mundo voltado a desenvolvedores. De 20 a 24 de março, no Moscone Center, em São Francisco-EUA, a Abragames irá liderar uma delegação brasileira, formada por 43 estúdios nacionais, que participará de palestras, pitches, eventos de networking e rodadas de negócios a fim de apresentar seus jogos, trocar experiências e fechar novos contratos com empresas estrangeiras. Entre os estúdios participantes, cinco estarão com os seus jogos disponíveis para testes no estande da associação e os demais terão a chance de expor seus produtos em diferentes áreas do evento.
“A GDC 2023 é um momento muito aguardado e especial para a Abragames e Brazil Games. Pela primeira vez, teremos a exibição de jogos brasileiros em um estande próprio e uma palestra focada no Brasil, destacando o momento da nossa indústria e explicando como ela funciona. Além disso, esta edição marca uma das maiores delegações brasileiras desde que começamos a participar do evento”, celebra Rodrigo Terra. “Nossa expectativa é gerar mais de US$ 26 milhões em negócios entre desenvolvedoras brasileiras e empresas estrangeiras, superando a última GDC, quando 25 estúdios nacionais participaram e fecharam US$ 23 milhões em contratos”. A palestra da Abragames está marcada para o dia 22, com as participações do presidente da associação, Rodrigo Terra, e do CEO do BIG Festival, Gustavo Steinberg.
Os cinco jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Abragames e estarão disponíveis para os visitantes testarem são: Drakantos, da Wingeon; Kakele Online, da Viva Games; Wëiph: Reins of Fate, da Gameplan; Ukko & Guará: Stellrbound, da Maqna Interactive; e Barça FC Fresstyle, da Hermit Crab Game Studio. Além desses, outros jogos que estarão disponíveis para teste durante o evento são: Snookey, da Smash Mountain Studio; Galaxy Kart VR e Sky Climbers, da VRMonkey; Mark of the Deep, da Mad Mimic; Starlit Adventures 2, da Rockhead Studios; Pet Shop Forever: Animal Hotel, da Tapps Games; Atomic Picnic, da BitCake Studio; Sports Land, da Hermit Crab Game Studio; BlackThorne Keep, da Limiar Studios; Among the Starts, Children of the World, Wizavior e Boomies, da Split Studio; Megabattle, da Cavylabs; Warstone TD, Umbilical, Toy Sports e Hamster on Rails, da DX Gameworks; Chessarama, da Minimol Games; Dominoes Battle, da Gazeus Games; Cobra Kai 2: Dojos Rising e the Short n Sweet Project, da Flux Games; Super Timo, da Webcore Games; Lux Ex: Cyber Initiation, da Ilex Games.
A lista completa das 43 empresas brasileiras participantes é composta por: ARVORE Immersive Experiences (SP), BIG Festival (SP), BitCake Studio (RJ), Cafundó Creative Studio (SP), Cavylabs (SP), Canvas Games (RS), DX Gameworks (AM), Eldorado Studio (SP), Evo Game Studio (RN), Fanatee (SP), Fira Soft (DF), Flux Games (SP), Game Dev Hub (RJ), Gameplan (SP), Gazeus Games (SP), Gixer Entertainment (SP), HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS), Hoplon (SC), Ignite (PR) ( Ilex Games (SP), Kokku (PE), LabSecreto (SP), Limiar Studios (RJ), Mad Mimic (SP), Magistral Games (RJ), Maqna Interactive (SC), Minimol Games (RJ), Nuuvem (RJ), PETIT FABRIK (AM), Pipa Studios (SP), PUGA Studios (PE), Radioativa Game Sounds (RS), Rockhead Studios (RS), Savegame (SP), Seize Studios (DF), Smash Mountain Studio (RJ), Split Studio (SP), Theogames (SP), Tapps Games (SP), ViVa Games (MG), VRMonkey (SP), Webcore Games (SP) e Wingeon Game Studios (PR).
Abragames na GDC 2023
- Data e local: De 20 a 24 de março, no Moscone Center, em São Francisco-EUA
- Localização do estande: N3024
- Atividades especiais:
- 20/03, às 14h10 (horário local) – Palestra “The Summit Section – Independent Games Summit: Porting on a Budget: there and back again”, com participação do CCO da DX Gameworks, Daniel Monastero.
- 22/03, às 11h30 (horário local) – Palestra “Brazil: Overview of Opportunities in the Game Industry”, com participações do presidente da associação, Rodrigo Terra, e do CEO do BIG Festival, Gustavo Steinberg.
- 22/03, às 12h30 (horário local) – GDC PITCH 1 – Brazilian Games: Blackthorne keep chronicles (Limiar Studios) & Tower of Samsara: Hidden Treasures (Ilex Games)
- 22/03, às 12h45 (horário local) – GDC PITCH 2 – Brazilian Game: Mark of the Deep (Mao Mimic Studio)
- 22/03, às 16h30 (horário local) – SP Day Networking Event
- 23/03, às 10h (horário local) – Café da manhã no estande da Abragames