Categorias: EventosGames

Abragames e Brazil Games promovem evento itinerante visando à interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de três cidades brasileiras

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) anuncia o Roadshow Brazil Games, evento itinerante que visa interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de cidades brasileiras. Sob o comando de Patrícia Sato, nova gerente do Projeto Brazil Games, a primeira edição do Roadshow Brazil Games acontecerá em três diferentes cidades: Porto Alegre, em 16/9; Brasília, em 18/9, e em Fortaleza, em 20/9.

Durante o Roadshow Brazil Games, a executiva irá apresentar o planejamento do Projeto Setorial Brazil Games para os próximos dois anos, com destaque para a Aceleradora Nacional para Estúdios de Games, que tem como objetivo fortalecer os estúdios brasileiros capacitando-os para desenvolver modelos de negócio robustos, sustentáveis e impulsionadores para a internacionalização. Além disso, o evento será uma ótima oportunidade para empresas e estúdios locais trocarem informações e ideias sobre o mercado e a indústria de games, fazer networking e identificarem oportunidades de negócio.

“O Roadshow Brazil Games faz parte da nossa missão de entender as particularidades de cada região do país para dar voz às desenvolvedoras de games nacionais de forma mais personalizada e assertiva”, explica Patrícia Sato. “Estar in loco e conhecer o dia a dia dos estúdios nos permite criar ações mais efetivas na hora de promovê-los globalmente”.

Com vasta experiência na indústria de games, Patrícia ingressou na Abragames e no Brazil Games em 2016 como coordenadora de eventos internacionais. Agora, como gerente do Projeto para o biênio 2025-2026, Patrícia pretende levar sua expertise e seu olhar familiarizado com as necessidades e desafios enfrentados pelos estúdios para o Brazil Games, a fim de promover ainda mais a indústria nacional globalmente.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

[Artigo] A transformação da jornada de CX com IA: de inovações à estratégia no atendimento

Por Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil A crescente integração da Inteligência Artificial (IA) na…

2 dias ago

Positivo Casa Inteligente lança robô aspirador com base autolimpante e mapeamento a laser de ambientes

A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das…

2 dias ago

On The Road: Evento que acontece pela segunda vez em Ribeirão Preto facilita imigração de profissionais qualificados

De acordo com uma projeção da National Association of Manufacturing e Deloitte, os Estados Unidos…

2 dias ago

Stefanini Cyber apresenta seu ecossistema de soluções no Mind The Sec 2024

Entre os dias 17 e 19 de setembro, o Transamérica Expo Center, em São Paulo,…

2 dias ago

Em tempos de festival de rock, quem é você na plateia?

Se você é do tipo que ama uma boa música, mas prefere assistir shows no…

3 dias ago

Propay celebra 25 anos com mais de 2 milhões de holerites processados anualmente e expansão contínua no setor de RH

A Propay, uma das principais empresas de produtos, serviços e tecnologias voltados para a área…

5 dias ago