Abragames e Brazil Games promovem evento itinerante visando à interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de três cidades brasileiras

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) anuncia o Roadshow Brazil Games, evento itinerante que visa interação entre a Associação, o Projeto e empresas desenvolvedoras de games de cidades brasileiras. Sob o comando de Patrícia Sato, nova gerente do Projeto Brazil Games, a primeira edição do Roadshow Brazil Games acontecerá em três diferentes cidades: Porto Alegre, em 16/9; Brasília, em 18/9, e em Fortaleza, em 20/9.

Durante o Roadshow Brazil Games, a executiva irá apresentar o planejamento do Projeto Setorial Brazil Games para os próximos dois anos, com destaque para a Aceleradora Nacional para Estúdios de Games, que tem como objetivo fortalecer os estúdios brasileiros capacitando-os para desenvolver modelos de negócio robustos, sustentáveis e impulsionadores para a internacionalização. Além disso, o evento será uma ótima oportunidade para empresas e estúdios locais trocarem informações e ideias sobre o mercado e a indústria de games, fazer networking e identificarem oportunidades de negócio.

“O Roadshow Brazil Games faz parte da nossa missão de entender as particularidades de cada região do país para dar voz às desenvolvedoras de games nacionais de forma mais personalizada e assertiva”, explica Patrícia Sato. “Estar in loco e conhecer o dia a dia dos estúdios nos permite criar ações mais efetivas na hora de promovê-los globalmente”.

Com vasta experiência na indústria de games, Patrícia ingressou na Abragames e no Brazil Games em 2016 como coordenadora de eventos internacionais. Agora, como gerente do Projeto para o biênio 2025-2026, Patrícia pretende levar sua expertise e seu olhar familiarizado com as necessidades e desafios enfrentados pelos estúdios para o Brazil Games, a fim de promover ainda mais a indústria nacional globalmente.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

7 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

17 horas ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

1 dia ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

1 dia ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

1 dia ago

Teccloud Stefanini expande portfólio e reduz custos após parceria com a 4B Digital

Provedora de serviços de cloud privada, híbrida e data center, a Teccloud Stefanini acelerou os…

2 dias ago