Abragames embarca para a Alemanha com 40 estúdios brasileiros de games que participarão da Devcom e Gamescom

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), anuncia sua participação na Devcom 2022 (Developer Conference 2022) e na Gamescom 2022, dois dos principais eventos de games da Europa, que acontecem entre os dias 22 e 26 de agosto e 23 e 28 de agosto, respectivamente, em Colônia, na Alemanha. A delegação brasileira será composta por 40 estúdios e participará de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras. Além disso, apresentará seus muitos projetos a importantes players internacionais da indústria de games em um estande de 84m² localizado na área Business da Gamescom (Hall 3.2 – Centro de Exibições Koelnmesse).

“É muito importante voltar a participar de eventos internacionais de forma presencial. Tanto a Devcom quanto Gamescom são muito importantes para a Abragames e para o crescimento da indústria de desenvolvimento de games do Brasil, já que representam reais oportunidades de negócios, networking e exposição dos projetos desenvolvidos pelos nossos estúdios”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “O objetivo do Brazil Games nessa viagem para a Alemanha é ampliar ainda mais o destaque que a indústria brasileira tem tido em âmbito global e potencializar novos acordos até o final desse ano, que tem sido um dos melhores da história para o setor no nosso país”.

A presença da delegação brasileira nos dois eventos também conta com a ajuda dos seguintes parceiros estratégicos: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, o SEBRAE/RS, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo com InvestSP, por meio do programa CreativeSP, e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com a Spcine.

Já os estúdios participantes são:

  • AOCA Game Lab (RS)
  • Aquiris Game Studio (RS)
  • ARVORE Immersive Experiences (SP)
  • Beaver / Hammerfist (RS)
  • Beta2 (RS)
  • BIG Festival (SP)
  • Blu Apps (RS)
  • Canvas Games (RS)
  • Dragonroll (SP)
  • Druid (SP)
  • Druzina Content (RS)
  • DX Gameworks (AM)
  • Dyxel (SP)
  • Epopeia Games (RS)
  • Flux Games (SP)
  • Gameplan (SP)
  • HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS)
  • Hoplon (SC)
  • Hyper Dive (RS)
  • Ilex Games (SP)
  • Indie Hero (RJ)
  • IzyPlay (RS)
  • Kokku (PE)
  • Kreativitas (RS)
  • Loud Noises (SP)
  • Luski Game Studio (SP)
  • Mad Mimic Interactive (SP)
  • Maniblox by Manifesto Games (PE)
  • Minigum (SP)
  • Nuuvem (RJ)
  • PETIT FABRIK (AM)
  • PlaySTEM
  • PushStart (SP)
  • Radioativa Game Sounds (RS)
  • Savegame (SP)
  • Sorora (RS)
  • Theogames (SP)
  • UX4INDIE.GAMES (SP)
  • Virtual Planet (SP)
  • Webcore Games (SP)

Durante a viagem, o Brazil Games realizará a primeira edição do Brazil Business Center Cologne (BBCC), um encontro destinado aos empresários brasileiros na Alemanha que contará com o apoio oficial da Prefeitura da Cidade de Colônia. O objetivo da iniciativa, que acontecerá em 23 de agosto no Cologne Business Börsenplatz 1, é orientar os estúdios sobre como se internacionalizar na Alemanha.


Pré Venda: The Last Of Us Part 1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.