A ADATA, fabricante de módulos DRAM e memória flash, anuncia uma parceria entre sua marca gamer, XPG, e a Digital Domain, especialista em efeitos visuais de Hollywood e em tecnologias de desenvolvimento de humanos virtuais com Inteligência Artificial (IA). A Digital Domain obterá os direitos de distribuição dos produtos XPG na China e nas Américas, enquanto ambas as empresas colaborarão para inaugurar novos marcos nas indústrias de jogos, moda, cinema e televisão e outras formas de entretenimento digital.
O Presidente da ADATA, Simon Chen, e o CEO da Digital Domain, Daniel Seah, participaram de uma coletiva de imprensa conjunta para anunciar a parceria entre as duas empresas. Após a revelação da embaixadora da marca XPG, Mera, como uma humana virtual com IA, desenvolvida em colaboração com a Digital Domain para a COMPUTEX 2024, Chen vislumbrou o potencial de alavancar as vantagens da Digital Domain na indústria global de entretenimento para expandir amplamente os produtos de jogos da XPG. Além disso, Mera continuará a evoluir com a ajuda dos futuros avanços da Digital Domain em aplicações humanas virtuais com IA. A parceria entre as duas gigantes nos seus respectivos setores, sem dúvida, abrirá caminho para próxima fase das experiências de entretenimento na era da IA.
A Digital Domain conecta ADATA à indústria global de entretenimento
A marca gamer da ADATA, XPG, tem se esforçado para superar os limites da indústria, lançando consistentemente produtos e serviços inovadores que permitem aos jogadores desfrutar de novas e fantásticas experiências de jogo. A busca da ADATA por inovação e por proporcionar a experiência de entretenimento definitiva coincide com os princípios e as vantagens tecnológicas da Digital Domain.
Uma parceria entre essas empresas desbloqueará potenciais inéditos para produtos e aplicações em uma ampla gama de mercados e indústrias. Com mais de 30 anos de experiência no entretenimento de Hollywood, a Digital Domain participou na produção de centenas de filmes e séries de TV, além de milhares de comerciais, videogames e experiências experimentais e imersivas. Nos campos de VFX, humanos virtuais com IA e visualização digital, a Digital Domain alcançou reconhecimento global e uma base incomparável de tecnologias altamente competitivas, habilidades, mentes criativas e conexões com as maiores propriedades intelectuais de entretenimento do mundo.
Chen expressou seu otimismo em relação ao forte portfólio e ampla gama de clientes da Digital Domain. “Estou muito entusiasmado com os amplos benefícios operacionais que essa parceria com a Digital Domain trará para ADATA. Além de um desempenho de vendas superior para a XPG na China e nas Américas, esperamos uma parceria expandida no futuro para impulsionar um crescimento poderoso e lucrativo para nossa família de empresas”.
ADATA ajudará a Digital Domain na implementação da tecnologia
Após reconhecer os humanos virtuais com IA como um fator indispensável na próxima fase do entretenimento, a Digital Domain tomou a iniciativa estratégica de iterar o processo de implementação de humanos virtuais com IA por meio de captura e renderização em tempo real, visando impulsionar a expressividade emocional e a interação em personagens digitais. Essa conquista permitiu que a Digital Domain expandisse as aplicações para além das telas de cinema, alcançando áreas como o desenvolvimento de videogames, turismo, educação e serviços financeiros. Por meio da parceria com a ADATA, essa tecnologia será ainda mais expandida e integrada por meio de hardware de jogos e aplicativos de software.
Durante o anúncio, a versão humana virtual com IA de Mera, embaixadora da marca XPG, desenvolvida em conjunto pela Digital Domain e ADATA originalmente para a COMPUTEX 2024, participou do evento para demonstrar a integração inovadora da IA com a tecnologia de humanos virtuais, interagindo em tempo real com a multidão. Fiel ao tema “Entrando em um novo domínio de estilo de vida gamer”, espera-se que os futuros produtos da ADATA ofereçam experiências revolucionárias por meio de assistentes virtuais e parceiros de IA, tanto em produtos de hardware e quanto de software, revolucionando a experiência de jogo.
“A Digital Domain se esforça para inovar e expandir as diversas aplicações e modelos de negócio de humanos virtuais com IA. A era da aplicação da IA em diversos setores já chegou, e é uma honra fazer parceria com a ADATA para a oportunidade de integrar as inovações tecnológicos que ambas as empresas realizaram em software e hardware. Com as capacidades da Digital Domain e suas conexões na licença de IP de Hollywood, os produtos da ADATA e XPG desfrutarão de uma inovação revolucionária, além de apoiar a Digital Domain na implementação da tecnologia de humanos virtuais com IA”, explica o diretor executivo da Digital Domain, Daniel Seah.
A renomada produtora e atriz Ruby Lin, o veterano roteirista e produtor de TV Wang Wei-zhong e a vice-presidente e influenciadora de moda Teresa Chen, da Eelin Entertainment, também estavam presentes para mostrar apoio à parceria.
Ambas as empresas também anunciaram a autorização para a Digital Domain distribuir os produtos XPG na China e nas Américas, visando desenvolver novos mercados e campos em diversos setores. Ambas as empresas aproveitarão a parceria e trabalharão em estreita colaboração no futuro para integrar inovações tecnológicas em IA, software e hardware em indústrias como entretenimento imersivo, jogos, cinema, TV, e moda, inaugurando as experiências de entretenimento definitivas na era da IA.