AGON by AOC apresenta o novo conjunto de software: o G-Menu, pensado para a gestão de todos os produtos da marca – de monitores a teclados, mouses, headphones e mousepads.
O portfólio da AGON by AOC, famosa pelos seus monitores premiados, foi ampliado ao longo dos últimos anos com uma variedade de mouses gaming, teclados mecânicos, mousepads, bem como headphones gaming. Os acessórios são elogiados por sua durabilidade, qualidade, acessibilidade, suas especificações de alto nível, bem como pela sincronização RGB entre dispositivos.
Esse tipo de ecossistema de jogo abrangente com monitores e periféricos necessitava de um software para controlar e personalizar todas as configurações de uma só vez. Para teclados e mouses, isso significa a personalização das teclas e botões, ajustando a sensibilidade como a taxa de repetição, a taxa de votação ou o nível de DPI, para headphones, o que significa gerir as configurações de áudio, incluindo o som surround. As configurações FX de luz e a sincronização das luzes para monitor e para os outros acessórios também podem ser geridas graças ao G-Menu.
O software G-Menu permite as mesmas opções de configuração de visualização no display do monitor com um único clique. Os monitores que vêm com o AOC’s Light FX podem ser personalizados com iluminação RGB, e a mais recente atualização do G-Menu permite aos usuários a pré-visualização dos efeitos RGB, antes de os implantarem nos dispositivos (monitor, teclado etc.). Além disso, G-Menu permite a sincronização de cores e temas (Light FX Sync) entre produtos, tanto o monitor como os demais acessórios, para terem o mesmo padrão de iluminação RGB e as mesmas cores.
A Agon by AOC acredita que os gamers admiram os seus heróis e querem caminhar nos seus passos. Portanto, os periféricos são adquiridos com base nas inspirações fornecidas pela sua streamer ou pelos players preferidos. Compreendendo esse contexto, novos perfis de usuários para diferentes gêneros e jogos podem ser criados, guardados e até compartilhados com o G-Menu. Dentro da seção “Descobrir”, os usuários podem ver as descrições, bem como produtos compatíveis para seu perfil, e então optar por copiar para os seus dispositivos. Combinando as definições DPI de um mouse ou replicando as definições de cor e capacidade de resposta do monitor de um streamer, por exemplo.
O novo G-Menu permite grande variedade de personalização:
Para mouses e teclados, existe grande liberdade para atribuir várias funções aos botões e teclas. Isso permite aos gamers atribuir tarefas, tais como abrir um leitor multimídia e reproduzir/pausar a faixa ou tarefas relacionadas com navegadores da Internet, tais como atualizar uma página, abrir a página inicial e afins. Também podem ser atribuídas funções básicas de SO, tais como cortar/copiar/colar/colar ou abrir/salvar documentos, teclas ou botões. Esse tipo de personalização elevada pode ser realmente útil, seja em jogos ou em qualquer tarefa do dia a dia.
O novo conjunto de software G-Menu está disponível para download aqui.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…