Alanzoka, Loud Coringa e Nobru são os três melhores gamers do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021. Além da votação aberta aos brasileiros, a Academia iBest também elegeu os Top3 pelo enfoque técnico, que são Gaules, Nobru e Robin Hood Gamer. A votação popular para a escolha do vencedor irá até o dia 24 de outubro no site premioibest.com.
O Brasil é um dos maiores mercados de jogos digitais do mundo e parte deste crescimento se deve a qualidade dos gamers profissionais brasileiros, referência em todo o mundo. Os finalistas pelo voto popular Alanzoka, Loud Coringa e Nobru arrastam milhões de outros jogadores em lives através de diferentes plataformas e são verdadeiras inspirações para quem sonha em transformar o hobby em profissão. Os três somam juntos mais de 20 milhões de inscritos no Youtube. Pela Academia, somam-se Gaules e Robin Hood Gamer, mais dois fenômenos nacionais do mundo dos jogos.
“Esta é uma das competições mais difíceis do iBest, pois todos os finalistas são expoentes e respeitados como especiais. Quem ganhar será merecedor, e o que vai contar desta vez não será a habilidade de jogar, mas sim de ganhar o apoio da comunidade votante”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio. “Vamos saber quem tem mais afinidade e empatia, que são atributos necessários e fundamentais para ser o maior Gamer Influenciador do Brasil ”, completa.
Os vencedores serão divulgados entre 08 e 12 de novembro e poderão utilizar por um ano a certificação de excelência iBest, que, diferentemente de outras premiações, tem sua seleção baseada em algoritmo próprio que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada segmento. Em 2021, o iBest projeta mais de 10 milhões de votos únicos ao longo da edição.
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.