A Positivo Tecnologia acaba de lançar uma campanha publicitária que tem o objetivo de valorizar a evolução, dimensão e diversificação do portfólio da Companhia. Inspirada em canção de Raul Seixas, a campanha vem embalada com o hit “Metamorfose Ambulante” e ressalta a origem e produtos da empresa. Diferente de outras empresas de tecnologia que majoritariamente surgiram em garagens, a Positivo Tecnologia foi criada em uma sala de aula, há mais de 30 anos, em Curitiba (PR).
A primeira fase da campanha tem foco maior no mercado em B2B, além de alcançar também o B2C. Será veiculada em meios digitais, Out-of-Home (OOH), emissoras de rádio e influenciadores digitais. A segunda etapa da está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2024. A trajetória da Companhia, que ampliou o portfolio e possibilitou a conectividade dos brasileiros, será o fundamento dessa outra parte da campanha. A veiculação será ampliada a outros meios de comunicação para incluir mais variedade de veículos.
“A Positivo Tecnologia partiu de um sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira e acompanhamos toda a evolução desse setor. Em 1989, quando fundamos a empresa nas salas de aula da Universidade Positivo, tínhamos a ambição de ser uma referência em nosso País. Hoje, nossas tecnologias como computadores, celulares, dispositivos para casas inteligentes e de segurança, além de servidores, soluções de pagamento, tecnologia educacionais, dentre outros produtos impulsionam negócios em empresas, escolas, instituições públicas, além de melhorarem e tornarem a vida melhor de milhares de brasileiros”, diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da Positivo Tecnologia.
A intenção da campanha institucional é mostrar também o avanço dos principais negócios e as diversas vertentes de atuação da Companhia. “Queremos reafirmar a nossa participação em várias áreas e gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela Positivo Tecnologia”, explica Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.
Para compor a campanha foi utilizada a canção “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas, artista que facilmente relacionado à brasilidade, transformação e evolução. “Raul é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, um compositor e cantor à frente do tempo, assim como a Positivo Tecnologia busca continuamente ser. Essa música reflete a evolução e a inovação. Acompanha um insight profundo, que se trata da origem das grandes empresas de tecnologia. A maioria delas surgiu em uma garagem. Já a Positivo Tecnologia teve início em uma sala de aula para construir futuros. E essa ‘metamorfose’ só é possível devido ao propósito de estar em constante evolução e também de levar acesso à tecnologia, engenharia e segurança produzidas pela empresa”, afirma Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech and Soul, agência responsável pela campanha.
Logomarca da Positivo Tecnologia ganha sinal “+” para simbolizar a diversidade de produtos
A campanha publicitária também apresenta uma mudança simbólica na logomarca da Positivo Tecnologia: a adição do sinal “+”. A inclusão representa amplitude de negócios das marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
“Temos produtos e serviços capazes de promover uma grande transformação digital nas empresas e instituições públicas, além de maior conectividade dos consumidores brasileiros. Entregamos soluções e projetos personalizados que garantem estabilidade, amplitude e robustez nos negócios, serviços e no uso pessoal. Para celebrar este momento de evolução da nossa empresa, trazemos uma campanha publicitária que, assim como nós, também possui emoção, transformação e brasilidade”, afirma Helio Bruck Rotenberg.
Ficha técnica da campanha
Ficha Técnica Positivo Tecnologia – Garagem
- Título: Garagem
- Cliente: Positivo Tecnologia
- Aprovação cliente: Alexandre Colnaghi, Fabiola Campos, Heloisa Freitas, Marcus Pereira e Rangel Bordinhão.
- Produto: Institucional
AGÊNCIA TECH AND SOUL
- CCO: Flavio Waiteman
- Diretor de Criação Executivo: Daniel Magri
- Diretor de Criação: Guga Costa
- Redator: Jhon Meza
- Diretor de Arte: Cristiano Bernardo
- Diretor de Criação Digital: Juliano Ferrari
- Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
- CEO: Claudio Kalim
- Gerente de Conta: Rodrigo Wirth
- CSO: Fernando Amino
- Head de Planejamento: Yara Rocha
- Diretor de Planejamento: Gus Otto
- COO & CFO: Marcelo Zaine
- Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
- RTV: Felipe Lopes
- Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
- Assistente de Produção: Leticia Bamonte
- Head de mídia: Ana Paula Ventura
- Gerente de mídia: Nancy Vergara
- Supervisor de mídia digital: João Vitor Paiva
- Coordenador de mídia: Allan Reis
- Assistente de mídia: Zinra Soares
- Gerente Geral de Conteúdo – Giuliana Lorenzetti
- Estrategista de Conteúdo – Larissa Navarro
- Produtora: Arapiraca
- Direção/pós-produção: Forlan Magalhães
- Produtora de audio: Blood Audio
- Produção musical: Otavio de Moraes
- Sound design: Rafael Pacheco e Vitor Motter
- Coordenação: Camila Madio
- Supervisão Musical e Produção executiva: Dani