Arena Neo QLED da Samsung atraiu mais de 100 mil pessoas na Brasil Game Show, revela TOV

E-Sports é oficialmente uma modalidade com técnico, público, jogadores e claro, uma Arena. Pensando nissoa Samsung montou a Arena Neo QLED Gamming TV, dentro do seu stand, um espaço de mais de 500 metros quadrados para a Empresa na Brasil Game Show (BGS), a maior feira sobre o tema da América Latina. Após três anos, a 13° Edição teve o retorno presencial na Expo Center Norte, nos dias 6 a 12 de outubro. E apesar de não ter o número de participantes divulgados, já se sabe que ultrapassou anos anteriores. Com mais de 400 estandes, somente na área Samsung cerca de 100 mil pessoas circularam, além de milhares de participantes nas lives shops.

Responsável pela direção técnica e artística, a TOV – empresa de Live Marketing do Grupo Rái, conduziu nos seis dias de feira toda a área dedicada a exibir e criar experiências. O espaço esteve cercado por uma atmosfera de tecnologia e diversão, através da linha televisores gaming da Samsung, que revolucionou o mercado brasileiro com o primeiro televisor de alto rendimento da categoria, focado neste público.

Marcus Hoenen, diretor da TOV, destaca que foi uma honra entregar esta área. “Eram muitos desafios e fizemos acontecer com uma programação intensa de campeonatos, lançamento, presença de influencers e fãs. Rapidamente apresentamos resultados de vendas através de dez lives shop, que tiveram parceiras de varejo com a Kabum e Magalu. Com isso, a receita foi muito positiva”, comemora.

Mercado Gamer

 

E se você visualizou crianças, adolescentes ou apenas geeks visitando a feira, mude de ideia. O evento reúne empresários, investidores e clientes de diversas faixas etárias, até mesmo porque de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), principal levantamento do setor, 74,5% da população do Brasil afirma jogar, seja no smartphone ou no console. Afinal, este é um mercado que movimenta mais de US$ 200 bilhões por ano mundialmente e as marcas precisam estar atentas a este universo. “Tem ainda muito potencial de crescimento. É uma vitrine para ver e ser visto e principalmente falar com esse público jovem. Mas não é apenas a criança, ou o jovem de 18 anos, é também o jogador nostálgico de 40, 50 anos apaixonado por Games e sedento por novidades”, reflete.

A presença de influenciadores no espaço para o Meet & Greet, como Jovem Nerd, Nuuh, Flakes, Rakin, Felps, BRTT, Manteiga, Patriota, CheryRar, entre muitos outros de peso, reforçaram ainda mais essa atmosfera única, inovadora e intensa. “É um público que vai lá para ver ídolos e que consome as marcas, que vibra pelos brindes, estamos muito felizes com o resultado. Agora é focar nas próximas lives e na Black Friday”, pontua.


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