#ARGENTINATÓN | Projeto apoiado pela Ford doará próteses de mãos e braços feitas em impressoras 3D na Argentina

Olha que bacana essa iniciativa apoiada pela Ford Argentina e Ford Fund, braço filantrópico da companhia, que une caridade, sustentabilidade e tecnologia. Trata-se da #Argentinatón, da ATOMIC LAB, uma organização que cria e doa próteses de mãos e braços feitos em impressoras 3D. Durante quatro meses, o projeto vai percorrer o território argentino em uma Ford Ranger especialmente adaptada e equipada com uma impressora 3D, alimentada por painéis solares, para entregar mais de 150 próteses de norte a sul do país.

Prótese de mão feita em Impressora 3D

O Ford Fund está viabilizando ao #Argentinatón a aquisição dos insumos e das tecnologias necessárias, o que incluí a impressora 3D, além, é claro, do empréstimo de uma Ranger, permitindo assim que os benefícios do projeto da ATOMIC LAB chegue a mais pessoas.  

Este ano, com o apoio do Ford Fund, poderemos contribuir e transformar em realidade esse projeto que ajudará a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adultos em todo o país”, afirmou Carlos Galmarini, diretor de Relações Institucionais da Ford Argentina.

Em 5 de julho, foi dada a largada oficial ao projeto #Argentinatón na fábrica da Ford Argentina, em Pacheco. Para comemorar, voluntários da companhia e alunos da Escola Técnica Henry Ford participaram de uma sessão de montagem das próteses que logo serão entregues pelo país.

A impressora 3D é alimentada por painéis solares

“Já entregamos 800 próteses de mão feitas por impressão 3D e, com este projeto que chamamos #Argentinatón, esperamos viajar pela Argentina imprimindo novas próteses para ajudar as pessoas que mais precisam”, comentou Gino Tubaro, fundador da ATOMIC LAB.

A ATOMIC LAB tem como objetivo criar soluções que mudam a vida de milhões de pessoas no mundo com o uso das tecnologias mais avançadas. A organização desenvolveu a “Limbs”, uma plataforma online global para solicitar próteses a baixo custo de produção para pessoas que não possuem acesso às mais complexas e caras.

“Compartilhamos a visão da ATOMIC LAB, que é contribuir e melhorar a vida das pessoas com inovações e engenharia para dar acesso ao que elas necessitam. Na Ford, temos a missão de levar liberdade e progresso a todos, com mobilidade inteligente e segura. A ATOMIC LAB democratiza o acesso às próteses a todos os que precisam delas, por meio desse projeto. Por esse motivo, é uma grande satisfação poder colaborar com uma organização que divide nossos valores e espirito empreendedor”, disse Galmarini.

O #Argentinatón será feito em três etapas: em cada uma serão entregues 50 próteses – no norte, centro e sul do país – somando mais de 150 próteses. Além das unidades já impressas e montadas para entregar de acordo com o itinerário estipulado, também serão distribuídos pedidos sob demanda para aqueles que não tiveram a possibilidade de se cadastrar na plataforma “Limbs”.

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

36 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

53 minutos ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

3 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago