Categorias: games

[Artigo] Já dá para jogar seu game favorito na tela gigante – e em qualquer lugar

Por Luana Gheller

Os projetores portáteis com funções inteligentes já são uma realidade no mercado brasileiro. Conectados à internet e munidos de um sistema operacional que permite acesso aos principais aplicativos de conteúdo, alguns dos melhores modelos vendidos por aqui oferecem uma experiência de Smart TV, com funções variadas (Bluetooth e espelhamento de celular são o básico), que podem ser acionados via comandos de voz ou pelo smartphone, além do tradicional controle remoto.

Até então, entretanto, não havia uma opção que fosse capaz de replicar a experiência dos jogos eletrônicos de formar satisfatória. A qualidade das partidas de videogame em projetores dependia de diversos fatores, sendo o principal deles a sincronia entre o dispositivo e o console. Mas, recentemente, os líderes e pioneiros da indústria encontraram a solução perfeita para, além de eliminar incômodos como atrasos entre comandos e a resposta na tela, oferecer ainda mais possibilidades aos jogadores: o streaming de jogos.

Graças à configuração automática e instantânea dos mais recentes projetores Smart, que garante correções imediatas de proporção, foco e nivelamento, além da opção de conexão de uma bateria portátil, a gameplay já pode deixar a sala de estar ou o quarto para ser replicada em praticamente qualquer lugar via projeção em tempo real na parede, no chão, até no teto, com surpreendentes 100 polegadas. Tudo isso sem a necessidade de conectar o console, uma vez que serviços de streaming de games nativamente integrados ao sistema permitem ao usuário jogar milhares de títulos diferentes, bastando uma conexão de internet.

É claro que a tecnologia segue avançando para alcançar níveis cada vez mais precisos. O streaming de jogos ainda não é o mais indicado para Pro Players (gamers de profissão), por exemplo, mas os bons resultados de hoje já animam jogadores amadores e toda a indústria para o que pode se tornar o padrão do entretimento em um futuro muito mais próximo do que imaginamos. As novidades tecnológicas costumam nos surpreender e, se depender da velocidade com que elas vêm sendo apresentadas – e plenamente aproveitadas pelos usuários –, os projetores Smart têm tudo para se tornar a próxima e mais instigante fase nesse intenso jogo que é o mercado de telas.

*Luana Gheller é gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

13 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

23 horas ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

1 dia ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

1 dia ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

1 dia ago