[Artigo] O futuro da TV chegou e ele está na personalização

por Luana Gheller

Se a multifuncionalidade é característica básica de diversos dispositivos eletrônicos à disposição das pessoas, de que forma os usuários podem imprimir um pouco de sua própria personalidade a equipamentos que ajudam no dia a dia e, mais do que isso, são parte fundamental da expressão decorativa em um ambiente? Na hora de priorizar a maior tela e a melhor resolução, no caso das TVs, o design é um fator de menor importância, certo? Não é bem assim.

Luana Gheller, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil

É pela televisão que consumimos diversos conteúdos em horários considerados nobres, como ao fim do dia, em que a família (de uma, duas, cinco ou mais pessoas) aproveita para relaxar e apenas curtir o momento assistindo ao episódio de uma série, um filme, jogando videogame ou, por que não, usando-a como a primeira ou uma segunda tela. Pode até não parecer, mas nessas e em todas as outras atividades com a TV, o design é um detalhe imprescindível para harmonizar todo o estilo do cômodo e, em muitos casos, oferecer uma experiência que vai além da reprodução de imagem e som em boa qualidade. É pelo design bem pensado e planejado que este eletrônico se torna um elemento capaz de contribuir positivamente para que nós nos sintamos 100% confortáveis em nosso espaço.

Além disso, a possibilidade de personalização, uma tendência em crescimento em todo tipo de indústria, é uma realidade cada vez mais acessível para os consumidores que priorizam a estética. Já existem TVs, por exemplo, que exibem obras de arte ao invés da tela preta quando desligada, com um acabamento específico para permitir uma experiência sem interferência da luz do ambiente ou reflexos na tela, enquanto molduras customizáveis em diversas cores e estilos as tornam opções perfeitas para quem busca uma maior harmonia entre os tons da parede e do ambiente onde está instalada.

As possibilidades são diversas também entre os tipos de tela, não apenas para escolher a tecnologia do painel e as polegadas favoritas, mas também com foco no seu uso final. TVs assinadas por designers mundialmente premiados, ou que contam com um dispositivo capaz de alternar entre as posições horizontal e vertical para a tela – ideal para conteúdo de redes sociais –, já são facilmente encontradas nos principais pontos de venda, e são o exemplo perfeito de como o usuário está no centro das estratégias das marcas para facilitar e engrandecer os momentos de entretenimento.

A oferta crescente deste tipo de produto representa o futuro da indústria, com uma abordagem inovadora e foco em personalização, que integram os mais avançados recursos tecnológicos com a sempre bem-vinda capacidade de adaptação a vários estilos e necessidades individuais. A convergência entre tecnologia, design, interatividade e decoração os tornam mais do que meros equipamentos, mas também verdadeiras peças de arte e centros de entretenimento conectado, consolidando-se como uma escolha acertada em mercado em constante evolução.

Luana Gheller é Gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

29 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

46 minutos ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

3 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago