Athena’s eSports faz história e se torna o primeiro time feminino a disputar um torneio internacional de Call of Duty

A Athena’s eSports fez história ao seu tornar o primeiro time feminino a se classificar para um torneio internacional em lan. As jogadoras brasileiras têm vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Call of Duty, organizado pela ArenaOn, que acontecerá entre os dias 05 e 06 de Outubro na oNe Academy em São Paulo. Reunindo as dezesseis melhores equipes da América Latina na modalidade, o campeonato distribuirá uma premiação total de R$ 4 mil e irá coroar o melhor time do continente.

Mesmo com uma formação recente, atuando juntas desde o dia 30 de Agosto, a equipe está apresentando uma grande evolução e a capitã Bianca “iFoxell” Andrade acredita que a equipe é capaz de apresentar resultados competitivos na competição. “É uma grande responsabilidade e, estando cientes disso, todas da equipe estão dando seu 100% na preparação, treinando juntas até tarde, assistindo replays e estudando táticas e desenvolvendo as habilidades individuais”, contou a atleta. “Nosso objetivo é muito maior do que chegar lá e ganhar tudo, é inspirar, motivar e mostrar para as meninas que todas podem competir e que há um espaço para todos”, completou.

O time, que foi formado a partir de uma seletiva online que aconteceu na última semana de Julho, é treinado por Lucas “Paralizy” Almeida que, como jogador, disputou três torneios presenciais. Com um quinto lugar na LAN de Julho defendendo a NexT, ainda soma passagens por equipes conhecidas do cenário como SSOF, NK e sKAE.

“Somos uma equipe nova e estamos muito felizes em representar a Athena’s e-Sports e toda a comunidade feminina nesse cenário predominantemente masculino. Sabemos que será um grande desafio, certamente o maior até agora, mas estamos nos preparando e vamos dar o nosso melhor, nos mantendo sempre de cabeça erguida”, completou Mayara “May_Factor” Spoli.

A Athena’s e-Sports, que já disputou a Liga Nacional de CoD da FEBRAGE e está disputando a Season 5 da ArenaOn, enxerga esses campeonatos como um intensivo da preparação para o Sul-Americano, foco absoluto da equipe daqui para a frente.

Investimento em outras modalidades

Além da equipe de Call of Duty, a Athena’s e-Sports também investe em line-ups de CS:GO, League of Legends, Rainbow Six: Siege e Fortnite, buscando fomentar o desenvolvimento do cenário feminino de esportes eletrônicos no Brasil, lutando pela igualdade de gênero dentro dos esports e inspirando cada vez mais as mulheres a jogarem.


Fonte: ArenaOn


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.