O jogo Stop, um dos jogos de palavras mais conhecidos do mundo e que ganhou uma versão mobile, desenvolvido pelo estúdio brasileiro de games Fanatee, contará com uma estrela especial para sua nova campanha. Trata-se do ator Martin Kove, que faz o papel do sensei John Kreese na série Cobra Kai, uma das mais assistidas na plataforma de streaming Netflix, cuja nova temporada estreou recentemente.
Essa é a primeira campanha do jogo que a Fanatee aposta em uma ação com uma celebridade mundialmente conhecida. “Estamos muito animados com a participação de Martin Kove na campanha do jogo Stop. Acreditamos que essa será a primeira de muitas”, afirma Marcelo Castelo sócio e CMO da empresa.
Kove estrelará a campanha do jogo durante os meses de setembro e outubro e marcará presença em anúncios do jogo que serão veiculados massivamente no Google, Instagram, TikTok, Facebook, além de redes de anúncios especializadas em jogos para celular.
Além da série Cobra Kai, que já está em sua quinta temporada, o ator participou de filmes como Era uma vez em Hollywood (2019), Fake News (2017), Resgate no Oeste (2016), Pregando o Amor (2013), entre outros.
80 milhões de downloads
Jogado por pessoas de diferentes gerações, o game já atingiu a marca de 80 milhões de downloads mundialmente desde a criação de sua versão para o mobile, em 2014, e está disponível para as plataformas Android e iOS.
Antes de ganhar sua versão digital, o Stop era conhecido tradicionalmente por ser uma brincadeira na qual os participantes, com uma caneta e papel na mão, indicavam palavras que começavam com a letra sorteada. No Brasil, ele também é conhecido como Adedonha ou Adedanha.
Clube oficial de Embaixadores do Stop
Ainda sobre um dos jogos mais famosos do mundo, a Fanatee lançou também no mês passado o Clube oficial de Embaixadores do Stop, com o objetivo de impulsionar os jogadores que publicarem os conteúdos mais criativos sobre o jogo no TikTok.
A campanha de divulgação da iniciativa da Fanatee tem a influenciadora e jogadora do Stop, Natalia Sozza, como estrela da campanha.
Para Aline Tunes, Gerente de Marketing da Fanatee, o Stop é um jogo que está enraizado na cultura das pessoas e que traz uma memória afetiva. “É um game que consegue estreitar os laços com a família e amigos, por meio de uma competição leve e saudável que resulta não apenas em diversão, mas também em novos conhecimentos e bons papos”.
Além de ganhar tokens, os jogadores que publicarem os vídeos mais divertidos e criativos no TikTok ainda terão seus posts impulsionados para que recebam mais notoriedade e alcancem um número ainda maior de visualizações e seguidores na rede social.
“Não é necessário ter um número gigantesco de seguidores para ser um influenciador. Acreditamos que qualquer pessoa pode ser influenciadora à sua própria maneira e ser capaz de inspirar outros. Basta ser criativo. Queremos impulsionar os posts de pessoas que tenham essas características, ainda que elas tenham poucos seguidores ou pouco alcance nas redes. O Clube garante muita diversão.”, conclui Aline.