Audi do Brasil revela a nova curva “S” do Senna em Ribeirão Pires (SP)

Para dar continuidade ao projeto especial da Audi do Brasil, realizado em parceria com a agência iD\TBWA e focado em localizar curvas similares ao icônico ‘S’ do Senna pelo país afora, a marca alemã acaba de anunciar a descoberta do segundo ‘S’, em Ribeirão Pires (SP), na Estrada Vereadora Mercedes D’Orto. Localizado na região rural do município, o trecho mapeado tem mais de 92% de similaridade com a curva original do autódromo. A via é conhecida por atrair praticantes de ciclismo e pedestrianismo aos finais de semana, além de ser considerada uma rota do ecoturismo paulista devido à presença de cachoeiras e trilhas próximas à região.

Segundo ‘S’ fora de Interlagos está situado na Estrada Vereadora Mercedes D’Orto, em Ribeirão Pires (SP)

Para selecionar a curva, foram levados em consideração o comprimento da curva, o traçado levando em conta o ângulo e a extensão das retas, e a direção que os carros percorrem. Vale lembrar ainda que o primeiro ‘S’ fora de Interlagos foi anunciado em setembro, na cidade de Urubici (SC).

A ação da Audi do Brasil tem ainda como parceiro de tecnologia o estúdio de inovação digital Bolha, que desenvolveu algoritmos avançados para analisar as curvas das estradas e calcular uma porcentagem de similaridade com o ‘S’ do Senna.

Para Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil, a homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 com o lançamento da curva em Ribeirão Pires é uma forma de levar o legado além de Interlagos. “Da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para inúmeras regiões do país. O lançamento desta curva em uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo reforça o quanto queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado, que segue pulsando o coração de milhões de brasileiros”, afirma Gerold.

Segundo Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia, a Audi está possibilitando, com a ação, que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo. “O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia. Além disso, a revelação do novo ‘S’ do Senna visa fomentar ainda mais a rota do ecoturismo no ABC Paulista, atraindo os apaixonados pelo Ayrton a contemplarem a homenagem, além de visitarem cachoeiras e trilhas da região”, diz.

Vista aérea da curva em Ribeirão Pires (SP)

Primeiro ‘S’ do Senna revelado em mini documentário

Embora seja conhecida pelo nome do piloto, a história por trás da criação do S do Senna não é amplamente conhecida. Idealizada por Ayrton, na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, ela é considerada um dos legados do piloto para o automobilismo. No mapeamento inédito, a primeira curva revelada está localizada na rodovia SC-110, em Urubici (SC), local em que há um mirante para as pessoas contemplarem a vista da serra. A homenagem é destacada no documentário ‘O Legado do S’, produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery e a produtora Sweet Filmes.

“Esse é um conteúdo que carrega o DNA da marca Discovery, que tem uma longa experiência em contar histórias reais que movem as pessoas, além de reforçar o atual momento da WBD que visa cada vez mais conectar fãs a um ídolo nacional sendo sempre parte da conversa, seja nas redes sociais ou pautando mudanças socioculturais”, destaca Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions da Warner Bros. Discovery.

A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca das quatro argolas no país.

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Aplicativo que monitora sinais vitais em tempo real com 98% de precisão revoluciona saúde ocupacional

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que problemas como ansiedade e depressão…

3 horas ago

PlayTV prestigia a Canal 3 Expo 2024, maior evento de retro games do Brasil

A PlayTV, principal hub de conteúdo relacionado a games e cultura pop, esteve presente na…

3 horas ago

Acronis e os desafios da cibersegurança: Uma conversa com Regis Paravisi no Mind The Sec 2024

Durante o Mind The Sec 2024, maior evento de cibersegurança da América Latina, tive a…

5 horas ago

Team Liquid embarca para o Canadá para representar o Brasil no Major de Rainbow Six Siege

O time brasileiro de Rainbow Six Siege da Team Liquid, uma das principais organizações internacionais…

6 horas ago

Inteligência Artificial na edução: Entrevista com Pablo Delgado, Head de marca e comunicação da Luzia

Com mais de 50 milhões de usuários espalhados por 40 países, a assistente virtual Luzia…

12 horas ago

Banco Central do Brasil divulga consulta pública contendo proposta de regulamentação do Banking-as-a-Service (BaaS) no Brasil

Em 31 de outubro de 2024, o Banco Central do Brasil (“BCB”) publicou o Edital…

1 dia ago