Audible lança serviço no Brasil, com catálogo de audiolivros de mais de 600.000 títulos

A Audible, uma subsidiária da Amazon.com e uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade, e a Amazon Serviços de Varejo do Brasil lançaram recentemente hoje um serviço localizado desenhado exclusivamente para ouvintes brasileiros. Os assinantes podem acessar um catálogo ilimitado de mais de 100.000 audiolivros globais, incluindo cerca de 4.000 títulos em português, por apenas R$19,90 por mês, com a opção de comprar qualquer um dos outros 500.000 títulos do catálogo adicional com 30% de desconto. Muitos dos títulos em português nunca haviam sido disponibilizados em áudio. A Audible oferece um período de teste gratuito de 30 dias para novos usuários e três meses gratuitos para assinantes Amazon Prime.

Os brasileiros que desejam ser mais produtivos, estar bem-informados e se divertir podem agora relaxar em casa, se deslocar para o trabalho, passear com o cachorro ou realizar tarefas domésticas enquanto enchem seus ouvidos com histórias imersivas e enriquecedoras. Segundo a pesquisa Audible Compass de 2023, desenvolvida pelo grupo de pesquisas de mercado Kantar e encomendada pela Audible, 90% dos brasileiros relatam já ter ouvido conteúdo em áudio por meio de podcasts ou audiolivros.

Com a Audible, ainda mais brasileiros em todo o país podem ter acesso a obras memoráveis, criadas e interpretadas por talentosos autores e atores de todo o mundo, e baixá-las para ouvir onde e quando quiser. A próxima geração de estudantes também pode se preparar para os exames de final de ano e vestibulares com narrações bem-produzidas dos títulos clássicos que estão nas listas de leitura obrigatória das principais universidades do país.

Estamos felizes em trazer a Audible para o Brasil e pela oportunidade de fomentar a rica tradição literária e de contação de histórias do Brasil“, disse Bob Carrigan, CEO da Audible. “Milhões de ouvintes ao redor do mundo consideram a Audible como parte de suas vidas, e trabalhamos com talentos brasileiros para garantir que o serviço e o conteúdo local reflitam a experiência de alta qualidade que transformou a forma como tantas pessoas ao redor do mundo consomem livros atualmente”, completou o executivo.

Trabalhando com as principais editoras brasileiras, como Companhia das Letras, Grupo Record, HarperCollins Brasil, Intrínseca, Sextante, entre outras, a Audible Brasil oferece um catálogo incomparável de audiolivros, incluindo desenvolvimento pessoal, ficção, mistério e suspense, ficção científica e fantasia, biografias lidas pelos seus autores, dramas e comédias.

A maioria dos títulos disponíveis em português foi produzida, escrita e interpretada por alguns dos artistas de maior destaque do Brasil, incluindo atores e atrizes renomados, narradores e autores como:

● 1984, narrado por Otávio Muller
● Alice no País das Maravilhas, narrado por Gabz
● Anne de Green Gables, narrado por Nathália Dill
● Um Teto Todo Seu, narrado por Clarice Falcão
● Dom Casmurro, narrado por Marcos Palmeira
● Drácula, narrado por Fabrício Boliveira
● Ânsia Eterna, narrado por Tabata Contri
● Nerd, escrito e narrado por Érico Borgo
● Orgulho e Preconceito, narrado por Denise Fraga
● Sexo em Cativeiro, narrado por Maria Ribeiro
● O Ateneu, narrado por Eduardo Moscovis
● O Grande Gatsby, narrado por Tarso Brant
● A Filha Primitiva, escrito por Vanessa Passos
● O Cortiço, narrado por Maitê Proença
● O Seminarista, narrado por Daniel Munduruku
● O Morro dos Ventos Uivantes, narrado por Bianca Bin

O catálogo da Audible Brasil inclui obras de autores brasileiros consagrados como Ana Claudia Quintana Arantes, Augusto Cury, Carla Madeira, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Jr, Laurentino Gomes e Rita Lee. Best-sellers mundiais como a série “Harry Potter” narrada por Ícaro Silva, a trilogia de “Senhor dos Anéis” narrada por Mauro Ramos, e audiolivros de autores como Colleen Hoover, Jane Austen, Jenna Evans Welch, T. Harv Eker, e muito mais.

Estamos animados para que os brasileiros em todo o país tenham acesso a ricas experiências de áudio criadas por talentos locais e internacionais. Temos o compromisso de produzir conteúdo de alta qualidade para nosso serviço no Brasil, onde já trabalhamos com treze novos estúdios parceiros, mais de 500 narradores e produzimos mais de 1.500 audiolivros que chegam a mais de 14.000 horas de conteúdo“, disse Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible para o Brasil. “A Audible está apenas começando no Brasil, e estamos ansiosos para colaborar com alguns dos maiores nomes bem como talentos emergentes nacionais para continuar adicionando ao nosso catálogo as histórias que os brasileiros querem ouvir“, reforçou a executiva.

A Audible construiu uma categoria de mídia ao longo de mais de 25 anos e mudou a forma como milhões de pessoas ao redor do mundo consomem livros. Em média, os ouvintes da Audible baixam cerca de 20 audiolivros por ano. Segundo a pesquisa Audible Compass 2023, 81% dos brasileiros acreditam que o audiolivros podem ajudá-los a reduzir o tempo de tela. Dentre os brasileiros pesquisados, 51% ouvem histórias para relaxar, 27% enquanto realizam tarefas domésticas e 27% enquanto cozinham, de acordo com o mesmo estudo. Os resultados também indicam que 95% dos brasileiros acreditam que podem consumir mais livros por escutarem audiolivros.

O conteúdo Audible pode ser baixado para ouvir a qualquer momento e reproduzido em praticamente todos os dispositivos inteligentes, incluindo smartphones e tablets iOS e Android, Amazon Echo e PCs. Você também pode pedir para Alexa, assistente virtual da Amazon, para ler os títulos baixados da sua biblioteca. O serviço Audible é oferecido no Brasil pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

9 minutos ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

2 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

3 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

4 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago