O Bard, modelo de linguagem de IA generativa do Google, ganhou novos recursos que o tornam ainda mais poderoso e versátil. O modelo atualizado permite gerar texto criativo, traduzir idiomas e responder a perguntas de forma mais informativa.
O Bard é um grande modelo de linguagem, também conhecido como IA conversacional ou chatbot treinado para ser informativo e abrangente. Treinado em uma enorme quantidade de dados de texto, é capaz de comunicar e gerar texto semelhante ao humano em resposta a uma ampla gama de prompts e perguntas.
Geração de texto criativo
O Bard agora pode gerar diferentes formatos de texto criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc. Por exemplo, você pode pedir ao Bard para escrever um poema sobre o amor ou para gerar um código para uma nova aplicação.
Tradução de idiomas
O Bard agora pode traduzir idiomas com mais precisão. Você pode pedir ao Bard para traduzir uma página da web de inglês para português ou para traduzir uma conversa em espanhol, por exemplo.
Respostas às perguntas
O Bard agora pode responder às suas perguntas de forma mais informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas. Você pode pedir ao Bard para explicar o conceito de relatividade geral ou para contar uma história sobre o futuro.
Uso de imagens
O Bard agora pode gerar imagens, como pinturas, desenhos, fotografias e gráficos. Você pode usar o Bard para gerar imagens, como pinturas, desenhos, fotografias e gráficos. Por exemplo, você pode pedir ao Bard para desenhar um retrato de sua família ou para criar uma imagem de um novo produto.
Além disso, agora também é possível usar o Google Lens para dar comandos com imagens e o Bard pode sugerir legendas, dar mais informações sobre a imagem e muito mais. Você pode, por exemplo, enviar uma imagem de um animal e pedir para identificar o animal. Ou, pode enviar uma imagem de um produto e pedir para encontrar um link para comprar o produto.
Outra novidade é a possibilidade de usar imagens da Pesquisa Google para dar respostas relevantes com recursos visuais. Por exemplo, se você perguntar “Qual é a capital da França?”, o Bard pode incluir uma imagem da Torre Eiffel na resposta.
Compartilhamento de conversas
Agora também é possível compartilhar uma conversa com outra pessoa e continuar a conversa no mesmo lugar. Isso é útil para colaborar em projetos ou para manter uma conversa em andamento com várias pessoas.
Para compartilhar uma conversa, basta clicar no botão “Compartilhar” no canto superior direito da conversa. Você pode compartilhar a conversa por e-mail, mensagem ou link.
Para continuar uma conversa compartilhada, basta clicar no link compartilhado. Você será levado para a conversa compartilhada, onde poderá continuar a conversa onde parou.