Ainda que o cenário econômico do Brasil não esteja favorável a novas contratações, a Benner Sistemas , empresa brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas, anuncia a abertura de 100 novas vagas relacionadas às áreas de Tecnologia, RH, Financeiro, Comercial, etc, para atuação em São Paulo (SP), Alphaville (SP), Blumenau (SC), Maringá (PR) e João Pessoa (PB). Com a média de 1.500 colaboradores, a expectativa da empresa é atingir a marca de 150 novas contratações até o final de 2021.
Para a maioria dos cargos, o formato de trabalho será híbrido, com três dias em home office e dois dias presencialmente. O modelo, já incorporado na cultura da empresa, continuará mesmo após o término da pandemia. No caso de algumas posições de tecnologia , as vagas serão 100% remotas.
Processo seletivo
As vagas serão divulgadas por meio das páginas institucionais da Benner, em específico o LinkedIn . Posteriormente, haverá uma página de carreiras para otimização do processo, conforme detalha Paula Amorim, Head de Pessoas da Benner. “Lançaremos, neste mês junho, uma página própria de carreiras, em que todo o processo de recrutamento e seleção será otimizado pela ferramenta, desde a candidatura até a admissão do candidato. Lembrando que as entrevistas acontecerão, em sua maioria, remotamente”, explica. Além da página de carreiras, a Benner lançará, também, o comitê de Diversidade & Inclusão, com o objetivo de trabalhar a diversidade e a representatividade dentro da cultura organizacional da empresa, conectando os mais diversos perfis de candidatos.
O treinamento dos novos talentos acontecerá a partir do projeto Coruja, um programa de apadrinhamento e acompanhamento de novos colaboradores. Neste caso, os gestores indicam os profissionais das áreas com mais experiência e expertise, que acolhem e direcionam os novos colaboradores nas atividades diárias.
É importante ressaltar que, além do pacote de remuneração, os colaboradores poderão contar com Vale Alimentação ou Refeição; Vale Transporte; Seguro de vida; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Bônus de indicação amigo para colaborador; Day Off no dia do aniversário; Universidade Corporativa: IPED/Alura; Incentivo à Certificação; Auxílio Educação, bem como Auxílio Casamento.
O impacto da pandemia para a empresa e os colaboradores
De acordo com Paula, o principal desafio desde o início da pandemia foi a transição do modelo de trabalho para o híbrido, para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores. “O pensamento sempre foi no bem-estar das pessoas, e neste momento, a transição para o trabalho híbrido era o principal procedimento a ser realizado. Logo em seguida, lançamos o “Benner Cuida”, um serviço de assistência de saúde 24h, que possibilita o atendimento de médicos, enfermeiras, psicólogo e nutricionista”, conta.
Para Paula, a abertura de novas vagas neste momento é garantir a oportunidade a novos talentos. “Sabemos que muitas pessoas perderam seus empregos devido à crise sanitária. Felizmente, a Benner não precisou desligar nenhum colaborador por este motivo. Então, acreditamos que recrutar e contratar novos talentos é oferecer oportunidade de recomeço ou continuidade de projetos pessoais, objetivos e sonhos. Poder fazer essa contribuição na vida das pessoas é muito satisfatório para nós”, conclui.
Sobre a Benner
A Benner oferece soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com soluções especialistas nas verticais em que atua: Saúde – Operadoras e Hospitalar, Jurídico, RH e Logística & Supply Chain, além de ERP e Turismo. Atualmente, são mais de 1.500 colaboradores que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Brasília, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.