O maior evento gamer da América Latina está começando. Pode parecer muita ansiedade, mas o início da campanha de divulgação do evento marca o pontapé inicial de vários meses, até a chegada efetiva do evento, onde temos novidades sendo anunciadas, sendo as mais esperadas as empresas gamers e os convidados, nacionais e internacionais, que participarão desta edição.
Assim, é realmente com animação que recebemos uma das primeiras novidades, que foi a reformulação da identidade visual e slogan do evento. A nova campanha de marketing, lançada nesta semana, tem como objetivo traduzir os valores de inovação e velocidade em conjunto com arranjo tipográfico e o slogan “Aqui se joga_”, valorizando assim seu DNA gamer.
A 12ª edição da feira acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e podemos esperar até lá diversas ações. Durante esta primeira etapa, focada nas mudanças da marca, utilizará prioritariamente as mídias digitais, com peças animadas e um filme de um minuto, que pode ser assistido abaixo, que mostra o sentimento de novo start.
“Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”, completa.
“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show. “Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.
A segunda etapa da campanha, prevista para abril, será focada na comunicação sobre a venda de ingressos. Os valores já estão disponíveis no site oficial e o primeiro lote será aberto a partir de 05/04, com preços a partir de R$ 59,00.
Realizada desde 2009, a Brasil Game Show se consolidou como a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo. Ao longo de 11 edições, passaram pelo evento mais de 1,8 milhão de visitantes e dezenas de convidados internacionais.
Serviço
Evento: BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Fonte: Brasil Game Show