A BIC, fabricante de diversos tipos de produtos, reconhecida mundialmente por suas canetas, anunciou sua entrada no metaverso com o BICVERSE, um espaço dedicado à expressão e criatividade, dentro do Fortnite.
O anunciou aconteceu num evento exclusivo realizado no Login House eXP, bar e casa de eventos criada especialmente para os gamers e amantes dos esports, na Vila Madalena, em São Paulo.
Durante o evento foram apresentadas muitas informações sobre a BIC no Brasil e no mundo e seu principal e mais famoso produto, a caneta BIC Cristal.
Com 75 anos, a BIC é hoje uma das marcas mais reconhecidas do mundo, sendo TOP of Mind em canetas, com 91% de conhecimento da marca. Presente em 160 países, a operação brasileira é a segunda maior do mundo.
Algumas curiosidades sobre a famosa e clássica BIC Cristal, criada em 1946:
A BIC está em busca de inovações, investindo no rejuvenescimento da marca e na aproximação com a Geração Z e qual é a melhor forma de consolidar essa aproximmmação do que através do universo dos games. Atualmente 3 bilhões de pessoas curtem jogos eletrônicos. E qual é um dos jogos mais populares deste universo? Fortnite, que foi o jogo mais jogado do último ano. Pra se ter uma ideia, só no Brasil são 28 milhões de pessoas jogando Fortnite, sendo que 62,7% deste público é justamente da Geração Z. Pronto, estava definido o caminho da ação BICVERSE, visando criar conectividade com o digital e plugar a genZ.
O BICVERSE é uma experiência criada pela BIC, que integra o mundo físico com o digital, oferecendo aos usuários a chance de expressar sua criatividade de maneiras inovadoras.
A ação conta à princpio com três fases:
Um squad de influenciadores também ajudará a dar visibilidade ao BICVERSE e se conectar com o público-alvo.
Os streamers Diana Zambrozuski e Pulga, inclusive, estava presentes no evento e fizeram lives de gameplay mostrando em primeira mão o BICVERSE construído no Fortnite, seus desafios e conferindo sua jogabilidade.
É interessante considerar como essa proposta do BICVERSE se diferencia em um cenário onde muitas empresas já exploram essa interseção, com mapas no Fortnite. Porém, poucas empresas realmente convidaram seu público a participar de forma ativa, não apenas jogando, mas compartilhando suas artes para fazer parte do jogo, o que confere à ação um toque de personalização único.
Quanto à participação na CCXP23 estar entre as fases deste universo, cria expectativas e possibilidades que podem ser exploradas, com outras formas de conectar com o público-alvo. Há sem dúvidas um vasto leque de oportunidades que merecem consideração.
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