Com o mercado de games cada vez maior e mais consolidado no Brasil, eventos voltados para este público têm se tornado cada vez mais frequentes, o que é ótimo, pois todos saem ganhando, seja em opções, seja em conteúdo. Assim, entre os dias 26 e 30 de junho, o BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival) receberá o público para jogar e testar novidades do mundo dos games, além de ter acesso a exclusivas palestras gratuitas com profissionais renomados da área, no Club Homs, coração da Avenida Paulista.
Entre os destaques do Festival está Matthew Leopold, diretor de desenvolvimento de negócios da Tilting Point, empresa que oferece consultoria de marketing e publicidade para desenvolvedores independentes. O bate-papo será acerca dos limites dos jogos disponíveis para dispositivos móveis. Quem também confirmou presença no debate foi Chris Lefebvre, da Lion Studios, empresa de tecnologia especializada em fornecer produtos e soluções em Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Realidade Mista (MR) e games em 3D. O BIG Fórum é uma realização do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.
Além deles, a executiva Miikka Luotio, da SuperScale, também participa. Ela faz parte do time da empresa que auxilia desenvolvedores e editores de jogos do mundo inteiro, como Fingersoft, Paradox, Frogmind (em parceria com a Supercell) e BoomBit a colocarem os games no mercado. Também estará presente neste dia Ryan Holowatz, CEO de marketing e publicidade do NoodleCake, que ficou conhecida com o sucesso do jogo Super Stickman Golf, e desde então se expandiu para o lançamento de games em várias plataformas.
Esta é a sétima edição do BIG Festival, o principal festival de jogos independentes da América Latina. O BIG 2019 oferece palestras (de 26/06 a 30/06) e exposição interativa de jogos (de 27/06 a 30/06) com entrada franca para os amantes de games, desenvolvedores e público em geral. Há uma programação própria dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Além das palestras que também estão abertas ao público consumidor. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição. Mais informações no site: https://www.bigfestival.com.br.
Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine. A realização também é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.
Serviço
BIG Festival 2019
Data: 26 a 30 de Junho
Local: Club Homs. Endereço: Av. Paulista, 375
Informações: https://www.bigfestival.com.br
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…