BIG Festival 2023 acontecerá de 28 junho a 2 de julho no São Paulo Expo

O BIG Festival 2023 já tem dia e local marcado para acontecer: o maior festival de games, criação e networking na América Latina será realizado entre 28 de junho e 2 de julho no São Paulo Expo. Por conta do sucesso da edição de 2022, para o próximo ano a organização do evento confirmou um espaço duas vezes maior para receber mais fãs, empresas e profissionais do setor.

A última edição do BIG Festival foi a maior já realizada. Além de receber cerca de 30 mil visitantes e reunir mais de 1.300 profissionais e 669 empresas, foram gerados mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões agendadas durante o evento. Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios sejam recorde.

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, celebra as marcas alcançadas em 2022 e enxerga o evento como uma grande possibilidade de impulsionar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos. “O BIG Festival mais uma vez mostra-se essencial para a indústria brasileira e para a sua exposição ao mercado internacional. Os números alcançados na edição de 2022 mostram o quanto a indústria está aquecida e o potencial que há nos desenvolvedores independentes”, comenta.

Para a edição de 2023, o BIG Festival estima que pelo menos 50 mil pessoas visitem o festival. “O BIG Festival não para de crescer e cada vez mais consolida-se na agenda do profissional e dos fãs de jogos. Com um espaço com o dobro do tamanho no próximo evento, queremos ampliar o alcance tanto do público em geral ao que há de mais novo na indústria mundial quanto das empresas do setor”, afirma Steinberg.

Durante o BIG Festival 2022 os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, encontrar celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas com desenvolvedores de jogos, outras atrações espalhadas pelo festival e muito mais.

Na internet, o BIG alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros. Em suas ativações online, o evento recebeu mais de 1,6 milhão de visitas. O festival contou ainda com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e em Pokémon GO.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

45 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

1 hora ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

3 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago