O Grupo Prosegur, referência global em soluções de segurança, logística de valores e cibersegurança, anuncia a transferência da operação de sua área de suporte de infraestrutura de rede para o Brasil, com a criação de 30 novas vagas de emprego no país. Essa mudança reflete a estratégia da empresa em expandir sua operação de TI e transformar o Brasil em um centro de excelência em infraestrutura tecnológica, com previsão de crescimento da área em torno de 20% em 2025.
Historicamente concentrada na Espanha, a área de suporte (PIT) do Grupo Prosegur passa por um processo de rebalanceamento estratégico, com a transferência de parte de sua equipe para o Brasil. Essa decisão visa descentralizar operações e fortalecer a presença da empresa na América Latina, com uma estrutura dedicada que atenderá operações no Brasil, América Latina e Europa. Com a movimentação de especialistas de diferentes níveis, como gerentes e profissionais seniores, a operação brasileira se consolidará como um hub tecnológico global, integrando recursos e expertise internacional.
A companhia, reconhecendo a importância da inovação tecnológica, também aposta fortemente na automação e na inteligência artificial para otimizar o suporte e reduzir o uso do atendimento telefônico, com a previsão de implementação de IA generativa no helpdesk já em março de 2025. “A transformação digital é um pilar importante para o futuro da empresa, especialmente na área de infraestrutura, que continuará a ser uma das mais importantes para garantir a operação das áreas de negócio do Grupo, no Brasil e no mundo”, destacou José Lara, CTO do Grupo Prosegur.
O Brasil se junta aos data centers do Grupo Prosegur em Miami e Argentina, compondo a rede de operações que funciona 24/7 para suportar as operações de segurança e tecnologia da companhia. A PIT – denominada Prosegur IT, terá um papel fundamental em diversas frentes, incluindo governança técnica, cibersegurança e melhoria de infraestrutura, além de ser um ponto estratégico para a implementação de soluções em nuvem, com investimentos anuais significativos em parceiros como Microsoft, Oracle, Google e Amazon.
Com um investimento de 5 milhões de euros em infraestrutura, o Grupo Prosegur reafirma seu compromisso com o Brasil, não apenas como um centro de operações de segurança, mas como um hub de tecnologia avançada. “Esperamos que o Brasil, por meio desse movimento, continue a gerar empregos, atrair investimentos e se consolidar como uma referência em inovação no setor de segurança e infraestrutura global, contribuindo para o crescimento sustentável e a transformação digital do Grupo Prosegur em nível mundial”, concluiu Lara.