Categorias: games

Brasil é primeiro país do mundo à lançar cards colecionáveis do jogo Street Fighter 6

Não é novidade que o mercado de games do país vem crescendo. A frase “só tem no Brasil” está cada vez mais no cotidiano dos fãs de games brasileiros. Segundo a Abragames, Indústria Brasileira de Games, o setor cresceu cerca de 152% somente em 2022.

E, por isso, as desenvolvedoras internacionais também têm escolhido o Brasil para lançar produtos inéditos. Um grande exemplo é a franquia Street Fighter. A Capcom, desenvolvedora do game, escolheu mais uma vez o Brasil para presentear os fãs com a edição de cards colecionáveis com os personagens da franquia.

O lançamento

Serão 11 cards que serão lançados em duas etapas, dentro das embalagens do energético gamer ROXX ENERGY em edições comemorativas temáticas produzidas especialmente para o lançamento do jogo Street Fighter 6.

O lançamento acontecerá na primeira semana de agosto. O primeiro drop do, chamado ROUND 1, conta com os cards dos personagens: Ken, Blanka, Chun-Li, Guile, Luke e Kimberly.

Os demais 5 personagens que estarão na edição ROUND 2 do energético e ainda não foram divulgados. O drop ainda está sem data de lançamento, mas o fabricante garantiu que ainda será lançado esse ano.

O que são cards colecionáveis?

Cards colecionáveis temáticos são itens que normalmente causam grande euforia nos fãs de todas as idades, pois normalmente são edições limitadas, que esgotam rapidamente, virando raridade e valendo muito dinheiro com o passar dos anos.

Para os cards de Street Fighter 6 lançados pela Roxx este ano, não será diferente. ROUND 1 e ROUND 2 serão edições limitadas do energético, contendo as cartas dentro das embalagens, e que não serão editadas novamente após os estoques esgotarem.

“Foi assim com os cards de Street Fighter 2 lançados pela Roxx entre 2021 e 2022, com todas as edições já esgotadas, os cards já viraram itens raros e valiosos nas mãos de quem aproveitou e garantiu as cartas enquanto estavam à venda“- explica o representante do Marketing da marca, Alex Woiczack.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

10 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

27 minutos ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

2 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago