Brother lança nova linha de produtos e mira expandir mercados de impressão corporativa e varejo

A Brother, empresa centenária do ramo de impressão, está lançando uma nova linha de impressoras para ambientes corporativos. Composta de 7 novos equipamentos, sendo 3 impressoras e 4 Multifuncionais , a linha EL/ELH traz um aumento de velocidade de impressão de 40ppm para 48 ppm no formato A4, cerca de 20% mais veloz se comparada com a linha DL lançada anteriormente pela marca.

Os novos produtos também se destacam pela maior capacidade de processamento, agora de 1,2 GHz, além do aumento de na memória RAM, na capacidade de impressão dos cartuchos de toner e 50% na capacidade da unidade de cilindro, de 50.000 para 75.000, se comparada com as versões anteriores da Brother. Outro ponto relevante é a conectividade Wireless, que passa a suportar velocidades de até 5GHz.

Entre as principais características das impressoras e multifuncionais Brother, se destacam as soluções embarcadas voltados para o mercado de MPS (Managed Print Services, Serviço de Gerenciamento de Impressão, em português) e de ECM (Enterprise Content Management, Gestão de Documentos eletrônicos) disponíveis nos equipamentos:

  • BR Admin: Monitoramento em tempo real dos equipamentos instalados, oferecendo gestão de consumo, status da operação e alertas de manutenção;
  • Remote Panel: Diagnóstico e manutenção de acesso para resolução remota de problemas;
  • Impressão Confidencial: Função “Impressão Segura”, que imprime trabalhos somente após a autenticação do usuário, permitindo que documentos sensíveis não sejam expostos na bandeja de saída dos equipamentos;
  • Secure Print Advance: Software que integra o parque de equipamentos em uma única fila de impressão, possibilitando a retirada de documentos em qualquer impressora conectada ao sistema;
  • Barcode Utility (BCU): Gestão de documentos baseada na leitura dos 13 formatos mais comuns de códigos de barras 1D, 2D e QR Codes que processa automaticamente os documentos para as pastas desejadas (na nuvem ou na rede), permitindo separar, renomear e enviar documentos digitalizados ao definir uma série de regras lógicas com funções avançadas de reconhecimento de códigos de barras para automatizar a separação (digitalização por lotes), a renomeação do documento, incluindo no nome os dados do código de barras, e o reencaminhamento de cada documento digitalizado;

A linha de impressoras EL/ELH tem como foco clientes de ambientes colaborativos de empresas privadas e instituições e órgãos públicos, como escritórios, hospitais, laboratórios e empresas de logística e entregando economia e custo-benefício para seus clientes. De acordo com a Coordenadora de Marketing, Michela Hamai, “A linha EL/ELH é ideal para grupos de trabalho que precisam de impressão rápida, manuseio seguro e confidencialidade de documentos, as impressoras e multifuncionais laser monocromáticas corporativas da Brother Business e Enterprise podem ajudar a atender às necessidades de uma ampla variedade de ambientes de impressão”, explica a executiva.

Fundada no Japão, em 1908, a Brother atua no mercado brasileiro há 25 anos. A marca busca avançar na fabricação de produtos exclusivos e originais para sua cadeia de clientes, desenvolvendo tecnologias proprietárias centrais excepcionais. “Seguindo nossa diretriz ‘At Your Side 2030’, temos em nosso planejamento expandir os mercados de impressão corporativa e varejo com as impressoras tanque de tinta assim como as frentes com os mercados de máquinas de costura, bordado e corte, soluções de identificação e também no mercado industrial têxtil”, destaca Hamai.


Apple. Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.