Brother lança nova linha de produtos e mira expandir mercados de impressão corporativa e varejo

A Brother, empresa centenária do ramo de impressão, está lançando uma nova linha de impressoras para ambientes corporativos. Composta de 7 novos equipamentos, sendo 3 impressoras e 4 Multifuncionais , a linha EL/ELH traz um aumento de velocidade de impressão de 40ppm para 48 ppm no formato A4, cerca de 20% mais veloz se comparada com a linha DL lançada anteriormente pela marca.

Os novos produtos também se destacam pela maior capacidade de processamento, agora de 1,2 GHz, além do aumento de na memória RAM, na capacidade de impressão dos cartuchos de toner e 50% na capacidade da unidade de cilindro, de 50.000 para 75.000, se comparada com as versões anteriores da Brother. Outro ponto relevante é a conectividade Wireless, que passa a suportar velocidades de até 5GHz.

Entre as principais características das impressoras e multifuncionais Brother, se destacam as soluções embarcadas voltados para o mercado de MPS (Managed Print Services, Serviço de Gerenciamento de Impressão, em português) e de ECM (Enterprise Content Management, Gestão de Documentos eletrônicos) disponíveis nos equipamentos:

  • BR Admin: Monitoramento em tempo real dos equipamentos instalados, oferecendo gestão de consumo, status da operação e alertas de manutenção;
  • Remote Panel: Diagnóstico e manutenção de acesso para resolução remota de problemas;
  • Impressão Confidencial: Função “Impressão Segura”, que imprime trabalhos somente após a autenticação do usuário, permitindo que documentos sensíveis não sejam expostos na bandeja de saída dos equipamentos;
  • Secure Print Advance: Software que integra o parque de equipamentos em uma única fila de impressão, possibilitando a retirada de documentos em qualquer impressora conectada ao sistema;
  • Barcode Utility (BCU): Gestão de documentos baseada na leitura dos 13 formatos mais comuns de códigos de barras 1D, 2D e QR Codes que processa automaticamente os documentos para as pastas desejadas (na nuvem ou na rede), permitindo separar, renomear e enviar documentos digitalizados ao definir uma série de regras lógicas com funções avançadas de reconhecimento de códigos de barras para automatizar a separação (digitalização por lotes), a renomeação do documento, incluindo no nome os dados do código de barras, e o reencaminhamento de cada documento digitalizado;

A linha de impressoras EL/ELH tem como foco clientes de ambientes colaborativos de empresas privadas e instituições e órgãos públicos, como escritórios, hospitais, laboratórios e empresas de logística e entregando economia e custo-benefício para seus clientes. De acordo com a Coordenadora de Marketing, Michela Hamai, “A linha EL/ELH é ideal para grupos de trabalho que precisam de impressão rápida, manuseio seguro e confidencialidade de documentos, as impressoras e multifuncionais laser monocromáticas corporativas da Brother Business e Enterprise podem ajudar a atender às necessidades de uma ampla variedade de ambientes de impressão”, explica a executiva.

Fundada no Japão, em 1908, a Brother atua no mercado brasileiro há 25 anos. A marca busca avançar na fabricação de produtos exclusivos e originais para sua cadeia de clientes, desenvolvendo tecnologias proprietárias centrais excepcionais. “Seguindo nossa diretriz ‘At Your Side 2030’, temos em nosso planejamento expandir os mercados de impressão corporativa e varejo com as impressoras tanque de tinta assim como as frentes com os mercados de máquinas de costura, bordado e corte, soluções de identificação e também no mercado industrial têxtil”, destaca Hamai.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

23 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago