Categorias: Tech News

[CES 2020] TeamViewer apresenta solução Pilot com Realidade Aumentada

A empresa alemã TeamViewer, líder global em soluções seguras de conectividade remota, está na CES 2020, onde apresenta o TeamViewer Pilot, a mais rápida, segura e intuitiva tecnologia do mercado para assistência remota alimentada por Realidade Aumentada (RA). A TeamViewer está no Booth 1466 na Consumer Electronics Show (CES), até 10 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

O novo TeamViewer Pilot permite que até leigos possam ajudar seus amigos e familiares com problemas cotidianos relacionados a computadores, impressoras e outros gadgets domésticos usando suporte remoto alimentado por Realidade Aumentada.

O uso é prático e simples. Basta fazer o download do aplicativo móvel TeamViewer Pilot, disponível no Google Play ou na App Store, em seus computadores, tablets ou smartphones, aguardar a autenticação e a concessão de acesso e pronto! O usuário poderá conectar-se a outros dispositivos com recursos de vídeo e voz e compartilhamento da imagem do objeto alvo da câmera do smartphone via streaming de vídeo em tempo real. Os usuários conectados em uma mesma sessão poderão até mesmo congelar o fluxo de vídeo e ‘taguear’ as áreas na imagem capturada com marcadores 3D, desenhos à mão livre e anotações de texto para destacar detalhes específicos – tudo para esclarecer dúvidas e problemas, reduzir mal-entendidos e fornecer orientações precisas com mais facilidade.

“Estamos ansiosos para mostrar ao público da CES como o TeamViewer Pilot democratiza a Realidade Aumentada, ajudando a todos, sem distinção, na resolução de praticamente qualquer tipo de problema, a qualquer momento e de qualquer lugar”, diz Gautam Goswami, Diretor de Marketing da TeamViewer. “De fato, as aplicações são infinitas, desde assistência para configuração de novos componentes eletrônicos e de tecnologia residencial inteligente até suporte para correções de emergência e resolução de problemas automotivos e reparos domésticos”.

Empresas também podem se beneficiar do TeamViewer Pilot para obter assistência remota visual interativa para uma variedade de problemas de equipamentos, máquinas e infraestrutura, ajudando a melhorar a produtividade e permitindo que a equipe local mostre aos técnicos remotos – e não apenas relate – todos os problemas que necessitam ser sanados. O TeamViewer Pilot permite ainda que os usuários recebam em tempo real serviços de suporte de Realidade Aumentada de especialistas remotos em setores verticais.

Com integração a headsets RealWear Wearable e smart glasses Vuzix e Epson, o TeamViewer Pilot está sendo apresentado por executivos da TeamViewer no Booth 1466 da Consumer Electronics Show, até 10 de janeiro, no Las Vegas Convention Center, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.


Fonte: TeamViewer Brasil

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI TVs da Samsung, a Music Frame, produto…

1 dia ago

[Video] Galaxy Unpacked Julho de 2024: desdobre sua história

Com o Galaxy Unpacked em 10 de julho se aproximando, a Samsung lança um novo…

1 dia ago

[Artigo] O profissional de mídia 4.0: entre algoritmos, prompts e criatividade

por Thiago Fernandes -Diretor Executivo de Canais e Audiências da iD\TBWA Os anos se passam…

2 dias ago

Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro…

2 dias ago

Positivo Tech Services lista vantagens para que empresas contratem serviços de assistência técnica para equipamentos de seus ambientes tecnológicos

À medida que a tecnologia avança e a complexidade dos sistemas computacionais aumenta, oferecer reparos…

2 dias ago

Motorola apresenta o g85, o primeiro aparelho da família moto g com borda infinita

A Motorola anuncia a chegada do moto g85 5G ao Brasil com venda exclusiva pelo…

2 dias ago