Como parte das atividades da CES 2021, a NVIDIA realizou na tarde de hoje a GeForce RTX: Game On, transmissão conduzida por Jeff Fisher, vice-presidente sênior da GeForce, onde foram apresentadas as recentes inovações da NVIDIA para o segmento de games.
O evento começou com dados indicando o crescimento do mercado gamer durante o ano de 2020, com um comparativo em relação a 2028, dados como usuários simultâneos da Steam, que teve um aumento de 40% e horas de conteúdos gamer assistidos no YouTube, que passou de 50 bilhões/horas em 2028 para 100 bilhões/horas em 2020.
Em seguida, o executivo revelou novos jogos que contarão com as tecnologias Ray Tracing e DLSS (Deep Learning Super Sampling), recursos das placas de vídeo GeForce RTX que agregam uma qualidade de gráfico superior, maiores taxas de quadros por segundo e efeitos de luz e reflexos mais realistas.
Também foi anunciada a compatibilidade dos games Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Ubisoft) e Overwatch (Blizzard) com a tecnologia NVIDIA Reflex, que reduz dinamicamente a latência do sistema combinando otimizações tanto da placa de vídeo quanto dos games. Assim, conforme afirmado por Jeff Fisher, agora 7 dos 10 maiores shooters competitivos suportam a tecnologia.
Durante o evento também foram anunciados cinco novos monitores gamers com G-Sync, dois monitores da Acer, o Predator XB273U NX, com tela IPS de 27″, 1440p, 240Hz e o Predator X32 S, com tela IPS ultra-wide de 34″, 1440p e 180 Hz; dois monitores da AOC, o Agon Pro AG254FG, com tela IPS de 25″, 1080p, 360Hz e o Agon Pro AG274QG, com tela IPS de 27″, 1440p, 240Hz; e o monitor Asus ROG Swift PG279QM, com tela IPS de 27″, 1440p e 240Hz.
Outra novidade é o lançamento da RTX 3060, que promete levar o pode da arquitetura Ampere para os gamers que querem um produto mais acessível. Com arquitetura eficiente e de alto desempenho, e a segunda geração da NVIDIA RTX, a RTX 3060 reúne recursos incríveis de Ray Tracing, suporte ao NVIDIA DLSS e outras tecnologias.
As GPUs NVIDIA classe 60 têm sido as placas mais populares para jogadores no Steam, com a GTX 1060 no topo do ranking de GPUs desde seu lançamento, em 2016. Estima-se que 90% dos jogadores GeForce atualmente jogam com uma GPU de classe GTX.
“O Ray Tracing rapidamente redefiniu o novo padrão de jogos”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “A arquitetura NVIDIA Ampere tem sido a mais vendida de todos os tempos, e a RTX 3060 traz os pontos fortes da Série RTX 30 para milhões de jogadores em todo o mundo.”
Com os jogos de próxima geração, vêm mundos maiores, com gráficos cinematográficos e Ray Tracing em tempo real com peso de processamento que apenas as plataformas RTX são adequadas para lidar. A GeForce RTX 3060 tem o dobro do desempenho em rasterização e dez vezes o desempenho de Ray Tracing da GTX 1060. Isso faz dela a opção ideal para o upgrade em um PC gamer, poderosa o suficiente para lidar com títulos de ponta como Cyberpunk 2077 e Fortnite com RTX a 60 quadros por segundo.
As principais especificações da RTX 3060 incluem:
O Resizable BAR será suportado nas GeForce RTX Série 30 a partir do lançamento da RTX 3060. Quando combinada com uma placa-mãe compatível, esta avançada tecnologia PCI Express permite que toda a memória da GPU seja acessada pela CPU de uma só vez, proporcionando um aumento de desempenho em muitos jogos.
Como todas as GPUs da série RTX 30, a RTX 3060 oferece suporte às três principais inovações Geforce em jogos: NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex e NVIDIA Broadcast, que aceleram o desempenho e melhoram a qualidade da imagem. Juntamente com Ray Tracing em tempo real, essas tecnologias são a base da plataforma de jogos GeForce, que oferece desempenho e recursos incomparáveis para jogadores de todo o mundo.
A GeForce RTX 3060 estará disponível no final de fevereiro, a partir de US $ 329, como placas personalizadas – incluindo modelos com clock padrão e com overclock de fábrica – dos principais fabricantes autorizados, como ASUS, EVGA, Gainward, Galax, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac. Ainda não há previsão de disponibilidade e preço no Brasil.
A RTX Série 30 chega também aos notebooks, que estarão disponíveis com preços a partir de US$ 999 e oferecem um aumento da eficiência energética de até duas vezes, acelerando drasticamente o desempenho e introduzindo a tecnologia Max-Q de 3ª geração aos notebooks finos e leves.
“Depois de conquistar o mercado de desktops, nossa arquitetura NVIDIA Ampere agora está dando força aos laptops mais rápidos do mundo”, disse Kaustubh Sanghani, vice-presidente e gerente geral da GeForce OEM da NVIDIA. “Em nenhum lugar a eficiência energética importa mais do que em laptops gamers, um mercado que cresceu sete vezes nos últimos sete anos. Esses novos sistemas finos e leves são baseados em nosso design Max-Q, onde todos os aspectos – CPU, GPU, software, design de circuitos, fornecimento de energia, térmicos – são otimizados para energia e desempenho. ”
Os notebooks chegam ao mercado global a partir do final de janeiro, com laptops com placas GeForce RTX 3080 e RTX 3070, seguidos por aparelhos com a GPU RTX 3060. Ainda não há previsão de disponibilidade e preço no Brasil.
A 3ª geração de tecnologias Max-Q usa IA e novas otimizações de sistema para tornar os laptops gamers de alto desempenho mais rápidos e melhores do que nunca. Dentre elas:
Os notebooks GeForce RTX Série 30 estarão disponíveis globalmente no final do mês, através de fabricantes como Acer, Alienware, ASUS, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, MSI e Razer. Preços, configurações e disponibilidade variam entre as regiões e parceiros.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…