Cirurgia plástica, viagem ao exterior e muito mais: 3 fatos sobre como funciona o consórcio de serviços

Uma das modalidades de compra mais tradicionais, o consórcio é um modelo de crédito bastante conhecido pela população. No entanto, o que muitos não sabem é que o formato vem se reinventando ao longo dos anos. A prova disso é o consórcio de serviço, produto voltado a uma nova categoria de consórcio, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e atraindo novos públicos.

Para explicar um pouco mais sobre esse novo serviço oferecido no segmento, Marcio Ferreira, CEO da Eutbem, fintech de consórcio 100% digital, esclarece três fatos sobre como funciona a modalidade. Veja abaixo:

1. Diversos serviços dentro do mesmo produto

De acordo com Marcio, nesta modalidade de consórcio, é possível ter acesso a uma ampla variedade de serviços dentro do mesmo segmento, oferecendo ao consumidor um leque de possibilidades. “O consórcio de serviços pode ser contratado para diversos fins, desde cursos profissionalizantes, até a realização de cirurgias estéticas ou implantes dentários, tudo de acordo com o objetivo e a necessidade do cliente, o que se torna uma vantagem”, conclui o executivo.

2. Possibilidade de personalização

Além das possibilidades de contratação de diferentes serviços, essa modalidade de consórcio também permite a personalização de diversas categorias ligadas aos pagamento, como valores de parcela, crédito contratado e prazo. Segundo Marcio, “todas essas funcionalidades permitem que o consórcio se adeque a sua realidade, e não ao contrário, que é como geralmente acontece quando as pessoas contratam um financiamento, por exemplo, e acabam pagando 3 vezes o valor que foi contratado, por conta do juros que são embutidos no valor da parcela, que costuma ser baixa para caber no bolso do consumidor, mas que ao final, torna o valor do produto muito mais caro do ele gostaria de pagar”, finaliza o diretor.

3. Sem processos burocráticos

Um dos principais problemas enfrentados por quem contrata cartas de crédito é a burocracia durante todo o processo. Desde a aprovação do crédito, até o pagamento do valor final, existe um desgaste por conta das complicações e formalidades exigidas pelas instituições bancárias. Para Márcio, esse é mais um dos diferenciais que o consórcio de serviços apresenta. “Entendendo essa dor do cliente, cada vez mais as empresas do segmento estão migrando para o digital e disponibilizando ao contratante a possibilidade de resolver todas as questões de maneira online, o que reduz os gastos e economiza o tempo de ambos os lados”, finaliza o CEO.

Ao contratar o consórcio, você passa a fazer parte de um grupo de pessoas que buscam a mesma faixa de crédito, e paga uma parcela mensal fixa, referente a esse valor total. Você pode ser contemplado por meio de duas formas: o sorteio, que acontece uma vez ao mês e seleciona uma pessoa para ser contemplada, ou o lance, onde quem oferecer a maior quantia dentro do grupo recebe o valor solicitado, e depois essa quantia é abatida do total do crédito contratado. “É importante reforçar que os interessados devem se atentar à sua segurança, verificando se a empresa em questão é de fato confiável e está autorizada a oferecer esse tipo de serviço, como forma de garantia para eventuais problemas”, recomenda Marcio.


LG. Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.