CLUTCH anuncia terceira temporada com R$ 600 mil em premiação

O CLUTCH volta às telinhas de todos os “brasileirinhos” a partir do próximo dia 17. Em sua terceira temporada, a “Série A do Counter-Strike no Brasil” vai distribuir R$600 mil em premiação, que será disputada pelas 10 maiores equipes da América Latina. Os fãs poderão acompanhar as transmissões ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH, da Gamers Club e do influenciador Gaules.

Em sua última edição, o CLUTCH quebrou todos os recordes de audiência: a fase de grupos contou com uma média de 24 mil espectadores simultâneos, número que superou os 50 mil durante sua grande final – ocasião que consagrou a equipe W7M como grande campeã. Ao total 2,8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio.

A BBL tem os Esports em seu DNA e por isso é uma honra para nós acompanharmos o crescimento do CLUTCH. Superamos todas as expectativas em relação a audiência na última temporada e consolidamos a marca como a Série A do CS:GO no Brasil. Por isso, eu só tenho a agradecer nossos parceiros, Gamers Club e Gaules. Esse resultado não seria possível sem a união, paixão e profissionalismo das partes envolvidas”, explica Leo De Biase, CRO da BBL.

Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da GC, complementa: “Desde 2015 a Gamers Club está completamente comprometida com a comunidade de CS:GO. A terceira edição do CLUTCH vem para provar que o cenário competitivo do game não pára de crescer e que ainda há muito espaço para criar conteúdo, operar competições e entregar uma experiência inédita para todos os fãs de CS”.

Por último, esta temporada consagra também a chegada de importantes equipes para a competição: Cream Real Betis conquistou sua vaga através do Relegation, sistema de classificação do torneio. Já as sensações do momento, 9z e Sharks, aceitaram convite direto para disputarem a competição de mais alto nível da região. As disputas terão início no dia 17 de agosto, a partir das 17h. Ao total, serão 18 dias de competição, transmitidos ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH.

Novos Patrocinadores

As novidades não param por aí. É através da Logitech que o CLUTCH ganha um reforço de peso. “Aqui na Logitech somos apaixonados por Games e por performance. O CLUTCH é um ecossistema onde o jogador precisa desafiar o impossível para vencer e é justamente essa a nossa missão com a linha Logitech G: oferecer uma experiência sem fio imersiva e inovadora, com qualidade, confiabilidade e performance, para que o Gamer conquiste suas vitórias com liberdade. Quando esta conexão ficou clara, fazer parte do CLUTCH tornou-se uma decisão simples.”, justifica Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech.

E tem mais! “A Gigabyte é fabricante líder em placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware. Junto com a marca AORUS, já participamos de inúmeras iniciativas para fomentar o cenário de CS:GO no Brasil. Agora, chegou a hora de levar o protagonismo da marca para o torneio #1 do país. É com muito orgulho que chegamos ao CLUTCH!”, celebra Juan Pablo Kempter, gerente de Marketing da Gigabyte.

Novidades no Corpo de Talentos e Influenciadores

Alexandre “Gaules” Borba segue como embaixador oficial do CLUTCH. Para dar vida à terceira edição do torneio, ele estará acompanhado de Bernardo “Bida” Moura, Guilherme “guizaO” Kemen, Pablo “xrm” Freitas e Guilherme Spacca. Também é importante ressaltar a volta da nossa super analista Camila “Cammy” Natale e novas adições de peso ao time: Otavio “BCZZ” Boccuzzi, Amanda “AMD” Abreu, Guilherme “dz7” Borges e Giovanni “gio” Deniz.

Transmissão no Mundo Inteiro – Em 4 Idiomas Distintos

Com o destaque crescente que recebe no ecossistema do CS:GO, a terceira temporada do CLUTCH ganha relevância em escala global. Agora, além das transmissões em português, fãs de todo mundo poderão explorar o torneio em outros três idiomas:

Inglês – com os parceiros DEFINE STUDIOS E CANADIEN
Espanhol – com os parceiros PEEK LATAM e PSYCORN
Russo – com o parceiro HITMEDIA

Serviço

CLUTCH, Temporada 3  – Transmissão AO VIVO

As partidas serão transmitidas em tempo real. Os fãs poderão acompanhar os jogos nos canais oficiais do CLUTCH: Youtube, Twitch e Facebook – e também do embaixador Gaules.

Equipes Participantes

Os Veteranos: Red Canids Kalunga, Soberano Team, Isurus, Detona Gaming, W7M Gaming, Vivo Keyd e Bravos Gaming.

Os Novos Desafiantes : Cream Real Betis, yng Sharks Esports e 9z team.

Calendário de Partidas

Fase regular

  • Agosto – 17, 19, 24, 26 e 31
  • Setembro – 02 , 07, 09 e 14

Permanência

  • Setembro – 21, 23 e 28

Playoffs

  • Outubro 05 , 07 , 12, 14 , 17

Grande final

  • Outubro – 18

Formato

Fase regular

  • 1 Grupo com 10 times
  • Todos os times jogam 2x por semana
  • Todos jogam contra todos no formato MD1
  • 5 MD1 por dia de transmissão

Permanência

  • 4 últimos jogam pela permanência
  • Winner/Lower, todos jogos MD3
  • Os dois melhores colocados permanecem no CLUTCH
  • Os dois últimos colocados caem para a Relegation

Playoffs

  • 6 melhores colocados avançam para os playoffs
  • 2 melhores colocados classificam direto para semi winner
  • Playoffs em winner/lower, tudo MD3
  • Final MD5 com 1 mapa de vantagem

Fonte: BBL


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

59 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

1 hora ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

3 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago