Com o sucesso do projeto no ano passado, o CNB e a LG UltraGear anunciaram nesta segunda-feira (27) a segunda edição da seletiva LG UltraGear Streamers Show. O clube vai contratar cinco novos streamers, que receberão o valor de R$1.500 por mês, mais equipamentos, como monitor e kit de periféricos e cursos preparatórios. As inscrições custam R$30 e podem ser feitas no site oficial.
“Realizamos a primeira edição no ano passado e o resultado foi um sucesso. Conseguimos potencializar e ajudar os cinco streamers selecionados, que eram pequenos, a crescer nas redes sociais, totalizando 1.4 milhão de visualizações e agora queremos dar oportunidade para novos cinco streamers a realmente poderem trabalhar dignamente com o que amam”, destacou Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UltraGear.
O CNB está em busca de streamers considerados pequenos e médios. Para participar, o candidato não pode ultrapassar a marca de 50 mil seguidores, somando todas as redes sociais. Não há restrição de gênero ou região do país e nem é preciso ter equipamentos profissionais ou vídeos de transmissões já realizadas.
São cinco categorias disponíveis: League of Legends, Valorant, Counter-Strike Global Offensive, GTA RP e Variados, modalidade livre para transmitir outros jogos, podcasts ou apenas interagir com o público.
Além de assinar contrato com o CNB, com valor mensal de R$ 1.500, para realizar streams em nome da organização, com uma carga horária de apenas 40h por mês, os cinco escolhidos ganharão um curso e acompanhamento especializado em produção de conteúdo , um monitor gamer LG UltraGear, kit stream da Elgato com um Stream Deck Mini, microfone Wave: 1 e Key Light, e um kit de periféricos gamer da Corsair, com headset, teclado, mouse e mousepad.
“Nós não queremos ajudar apenas na parte financeira e com equipamentos. Dentro do projeto os streamers contam com o suporte da nossa equipe de social media e de vídeo para produção dos conteúdos. Os cinco selecionados realmente se tornam profissionais, podendo exercer a profissão com tudo que têm direito”, pontuou Carlos.
A inscrição para participar da seletiva em uma categoria custa R$ 30, e R$5 para cada categoria adicional. O prazo final das inscrições é até 02 de agosto de 2022.
O processo da LG UltraGear Streamers Show para selecionar cinco streamers tem quatro etapas. A primeira fase é uma prova teórica que vai testar desde os conhecimentos técnicos de stream até perfil e comportamento. Entre 05/08 e 10/08, os inscritos devem acessar a plataforma no site da peneira e responder remotamente 60 questões de múltipla escolha.
Todos que atingirem a nota de corte (90 pontos, de um total de 120) passam para a segunda etapa, em que será preciso enviar um clipe de até 60 segundos com os melhores momentos de uma live do competidor.
Para ajudar, os inscritos terão acesso a um pacote de três aulas sobre streams com o streamer profissional Maurício Peronio. Entre 22/08 e 26/08, esses clipes serão publicados na plataforma da seletiva para escolha do público e os 100 mais votados de cada uma das cinco categorias avançam para a próxima etapa.
Na terceira fase, os jurados especialistas da seletiva Streamers Show vão reagir e votar ao vivo em cada clipe. A reação e os votos dos jurados acontecerão em live e os dez melhores de cada categoria avançam para a grande final, a quarta e última fase.
Na final, os candidatos finalistas devem enviar um novo clipe de até 90 segundos com uma apresentação e novos destaques de suas streams. Os jurados, juntos, vão assistir aos conteúdos e votar nos melhores em uma grande live no canal da Twitch do CNB, no dia 18/09. Os nomes dos vencedores serão anunciados no final.
A primeira edição do LG UltraGear Streamers Show somou 1.4 milhão de visualizações dos streamers selecionados em todas as redes sociais. Um número recorde para todos eles.
Alguns tiveram redes sociais criadas do zero e, com a ajuda da equipe CNB, chegaram a 4 mil seguidores em três meses.
“Essa experiência está sendo completamente diferente, algo que eu não imaginava na minha carreira. Fiz network, conheci outros streamers que podemos fazer vários conteúdos juntos, e a CNB está trazendo essas oportunidades pra gente. O que agregou na minha carreira, que eu não esperava, foi um crescimento de qualidade. Eu nunca imaginaria que a qualidade do meu trabalho seria monitorada, revisada e iria ter um feedback. Uma das coisas que eu mais agradeço por ter entrado no CNB, além da credibilidade, é a qualidade e constância, a qualidade do conteúdo melhorou muito”, destacou Marcelo, de 33 anos, que foi um dos selecionados na primeira edição.
Criado em 2001 como um time de esports eletrônicos, o CNB LG UltraGear é hoje uma plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas de esportes eletrônicos. Além da peneira Preparando Campeões que já revelou grandes jogadores para o cenário profissional de LoL e continua sendo a grande oportunidade para interessados em competir profissionalmente, a plataforma oferece aulas particulares, cursos à distância, como de gestão e fisioterapia nos esports, promove desafios e outras ações para fomentar e fortalecer o cenário brasileiro de eSports.
A família LG UltraGear foi desenvolvida para entregar uma experiência de jogabilidade superior, tempo de resposta surpreendente e uma qualidade de imagem de alto nível. Como principais novidades, os monitores UltraGear oferecem frequência de até 240 Hz, capaz de tornar o jogo mais fluido, e a inovadora tecnologia de tela IPS com 1ms de tempo de resposta real.
Com uma excelente qualidade de imagem, os avançados monitores IPS da LG geram imagens Full HD realistas com cores ricas e vivas e contraste uniforme em praticamente todos os ângulos de visão. Além disso, possui HDR10, permitindo uma imersão visual realista com cores cheias e contrastes vibrantes. Graças à compatibilidade com o NVIDIA G-SYNC e à tecnologia Adaptive-Sync, não há “quebras de frame”, sendo indicado para os gamers que jogam a sério e querem o máximo de qualidade de imagem e performance.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…