Com Cafu como embaixador, Toshiba apresenta a “Magia” de suas telas para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

A Toshiba apresenta sua nova campanha publicitária. Com Cafu como protagonista, a comunicação destaca a chegada do pentacampeão como embaixador da marca e seu patrocínio como Tela Oficial da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontece em novembro, no Qatar.

Intitulada “Magia Toshiba”, a comunicação tem como peça central um filme inspirado pelo insight do VAR (árbitro assistente de vídeo), telas que entraram em campo para revolucionar o futebol. No comercial, que tem criação da Ampfy e produção da Corazon Filmes, o ex-capitão da Seleção Brasileira aparece fazendo uma espécie de treinamento oriental no qual ele repete o movimento retangular com os dedos – e que quando executado com perfeição, junto aos dizeres TO-SHI-BA, faz a magia acontecer e uma tela Toshiba surgir. Ao final, com o domínio da técnica, Cafu aparece fazendo a mágica na casa de amigos, substituindo uma TV com imagem ruim por uma nova tela da Toshiba.

Magia TOSHIBA

A campanha tem como objetivo de comunicação se apropriar de forma criativa do universo do futebol para contar sobre o patrocínio, ampliar o reconhecimento de marca e, por consequência, aumentar as vendas neste que é o principal ano para o setor de telas/TVs – visto que em ano de Copa a procura por novos televisores é ainda maior do que em qualquer outro, especialmente por telas maiores” comenta Dogura Kozonoe, diretor de criação executivo da Ampfy.

A campanha, que começou a ser veiculada em setembro, tem presença em meios de comunicação on e offline, com divulgação em canais de TV, YouTube e redes sociais. Além de Cafu, que passa a atuar como embaixador da marca, a comunicação conta com a participação da influenciadora Letícia Gomes, famosa por suas transformações através de maquiagem e que traz mais de 4 milhões de seguidores em sua base no Instagram. Letícia foi convidada a se transformar no próprio pentacampeão para reforçar o anúncio da parceria, mostrando um passo a passo do processo.

“Estamos muito felizes em ver a união da Toshiba com um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Estamos trabalhando em várias iniciativas e esta associação com o Cafu é uma verdadeira declaração de intenções durante o período da Copa do Mundo”, comenta André Poroger, vice-presidente de Produtos da Multi. “O Cafu traz valores muito importantes e é isso que esperamos de qualquer marca que se alie a ele. Além disso, ele ajuda a fazer do esporte um contexto de diversão, comprometimento e foco. Está no DNA do brasileiro, em meio à sua paixão pelo futebol, querer ver todos os campeonatos e seus jogadores favoritos através da tela”, finaliza.


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