Principal parceira dos técnicos de TI nos últimos anos, a FindUP, startup pioneira no país especializada em field service ou atendimento presencial na área de tecnologia, vem consolidando cada vez mais o seu espaço no mercado nacional. Por meio de soluções disruptivas oferecidas para a gestão de TI de empresas presentes em todo o país, a startup atingiu em 2021 um crescimento de 133% no faturamento em relação ao ano anterior. Para este ano, o objetivo é aumentar as receitas em 120%.
O salto no faturamento foi possível graças ao início das operações direcionadas ao setor bancário – responsável por 30% da expansão da startup em 2021 – e o avanço de 25% no segmento varejista. “Com a chegada de novos players em nosso portfólio, registramos um aumento significativo no número de chamados em field service e iniciamos nosso atendimento na área remota”, explica Fábio Freire, CEO e fundador da FindUP. “Em 2022, estimamos um crescimento de 114% nas solicitações das empresas, sejam atendimentos presenciais ou virtuais”, complementa.
O empreendedor informa também que no ano passado a companhia dobrou o número de colaboradores e a expectativa é aumentar em 85% o tamanho da equipe em 2022, sendo que o foco está principalmente nas áreas de produto, marketing, negócios e operacional. “Isso possibilitará uma aproximação ainda maior com as empresas que utilizam os serviços da FindUP. Além disso, o investimento nestas áreas facilita a vida dos profissionais de tecnologia que estão cadastrados na plataforma, que contarão com um suporte ainda mais humanizado”, argumenta.
Responsável por destinar ao longo de sua história mais de R$ 10 milhões aos 13 mil técnicos cadastrados em sua plataforma, a startup tem como um dos seus principais pilares a promoção da inclusão social. “Ao oferecer oportunidade de geração de renda para a comunidade, conseguimos impactar a vida de milhares de profissionais de TI. Somente em 2021, a FindUP destinou R$ 3,1 milhões para os técnicos. Neste ano, temos o objetivo de elevar esse montante em mais de 100%”, comenta o empreendedor.
Ainda segundo Freire, a FindUP dispõe de mão-de-obra qualificada para empresas, uma vez que todos precisam comprovar seu conhecimento e passar por toda análise de documentos para a homologação do cadastro. “Com isso, conseguimos garantir às companhias parceiras uma gestão de TI com ampla eficiência operacional”, enfatiza.
Além do field service e os atendimentos remotos, a FindUP projeta a ampliação de sua gama de soluções na área de TI. Durante o 1º semestre de 2022, o plano é disponibilizar um serviço em que a startup fica responsável por monitorar o ciclo de vida dos devices das empresas parceiras. Dessa maneira, será possível indicar manutenções preventivas, e acompanhar a vida do dispositivo até o momento do descarte. Outra novidade será o armazenamento de devices para operações de desmobilização e montagem para, por exemplo, eventuais mudanças de sede dos clientes. “Nesse caso, também vamos ficar responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. A solução inclui ainda o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, finaliza Fábio Freire.
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