Depois das bicicletas, chegou a vez dos patinetes elétricos invadirem a cidade de São Paulo. Andando por ruas de bairros como Pinheiros, Vila Olímpia ou Jardins, é fácil encontrar patinetes espalhados, com uma proposta simples e prática, basta pegar e sair andando. Esta facilidade, porém, tem gerado polêmica, sendo um dos principais problemas a segurança, afinal de contas, qualquer um, sem o mínimo de instrução e sem nenhum equipamento de segurança, pode pegar e sair andando, estando sujeito e sofrer ou provocar acidentes, como já tem acontecido, inclusive.
Assim, focados em minimizar este tipo de situação, o VouD, aplicativo de mobilidade urbana da Autopass, e a Scoo, empresa com experiência na gestão de patinetes elétricos, lançaram um novo modelo de uso: estações fixas, que contam com instrutor para explicar o funcionamento do aparelho, tirar dúvidas e entregar capacetes para os clientes.
Atualmente são quatro estações disponíveis para quem circula pela região da Vila Olímpia e Faria Lima. Além de mais segurança para quem se locomove pela cidade, o serviço tem valor bastante atrativo aos usuários: somente R$ 4,30 pelos primeiros 15 minutos de uso, mesmo valor da passagem de ônibus em São Paulo, com pagamento pelo app VouD. As plataformas estão instaladas nos seguintes endereços:
“A Autopass investe em soluções que possibilitem a construção de cidades inteligentes, com parcerias estratégicas e sistemas de transportes que atendam a todos”, explica Rubens Gil Filho. “A segurança também é foco da empresa, nosso grande diferencial neste projeto. As estações têm o papel não somente de organizar os espaços dedicados à mobilidade urbana, mas principalmente de possibilitar o empréstimo de capacetes aos usuários e oferecer instrutores capazes de orientá-los. É segurança na locomoção. Além disso, nos esforçamos para oferecer mais integração com baixo custo e, dessa forma, tornar o meio de transporte mais acessível para todos”, completa o executivo.
Já Denis Lopardo, Head da Scoo, destaca que é fundamental gerar valor para todos os que utilizam o serviço e também para quem não o utiliza. “A segurança, excelência de atendimento e conforto durante o uso das patinetes são fundamentais gerar uma experiência relevante ao usuário. Porém é importante lembrar que hoje não somente os modais são compartilhados, por isso nos preocupamos com o melhor uso dos espaços promovendo a convivência entre carros, motos, bikes, pedestres e usuários das patinetes”.
Como usar os patinetes elétricos VouD/Scoo?
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…