Segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 75% dos professores sentem dificuldades em adotar novas tecnologias. Olhando para este desafio, a Reeducation, edtech referência em transformação digital para a educação que já impactou mais de 2 milhões de alunos no Brasil, vem promovendo um movimento de adaptação no setor com a sua sala de aula inteligente. Com capacidade de aumentar em cerca de 35% o número de matrículas em instituições privadas, a Sala Reeducation também reduz 30% da carga de trabalho operacional de docentes de instituições públicas.
Baseada nos recursos tecnológicos do Google for Education e Google Cloud, a solução consiste em espaços de aprendizado imersivos e personalizados. Equipado com ferramentas como jogos interativos, realidade virtual, arquitetura customizada, visual temático 3D, Kit Maker e laboratórios, o ambiente traz inovações que são integradas ao dia a dia escolar por meio de um programa pedagógico único, desenvolvido em parceria com a equipe da escola.
“A Sala Reeducation transforma o ensino tradicional, tornando-o participativo e bidirecional”, diz Yago Ondersem, Head de Vendas na Reeducation. “A tecnologia pode ajudar a enriquecer o aprendizado com criatividade e interatividade, reduzindo os índices de evasão escolar e aumentando o engajamento dos estudantes. Portanto, mais do que aderir a novos aparelhos, a digitalização da sala de aula é uma forma de integrar todo o ecossistema de ensino com eficiência”, completa.
A Reeducation também planeja dobrar a quantidade de instituições públicas e privadas que possuem a sua sala de aula inteligente. Para isso, a edtech pretende incorporar ao projeto alguns módulos novos relacionados à Inteligência Artificial (IA), tanto em relação à aplicação dessa ferramenta no próprio aprendizado, quanto ao treinamento dos professores no uso correto dessa tecnologia.
A expectativa da marca faz parte do seu atual plano de expansão, voltado especialmente para a construção de soluções de IA Generativa. Hoje, a companhia segue em um ritmo de crescimento acelerado, uma vez que alcançou um faturamento de mais de R$ 6 milhões em 2023, registrando um aumento de 372% em relação a 2022. Para 2024, a ideia é mais que dobrar esse valor e seguir posicionando as ferramentas tecnológicas como viabilizadoras da maturidade educacional.
“O espaço de aprendizagem moderno, que mescla o físico com o digital, pode elevar a qualidade das atividades no setor da educação com base em projetos e a solução de problemas”, afirma Ondersem. “Queremos ajudar as instituições de ensino a estarem em sintonia com essa realidade por meio do desenvolvimento da Sala Reeducation, fortalecendo os seus planos pedagógicos, as habilidades dos seus profissionais e o potencial dos alunos”, pontua.
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…