Comunica.In é a primeira HRtech do Brasil a oferecer trial gratuito para plataforma de Comunicação Interna

O Comunica.In, startup que promove soluções para gestão de processos de comunicação interna nas empresas, é a primeira HRtech brasileira a anunciar o lançamento de um trial para a sua plataforma proprietária. Interessados podem testar a ferramenta Comunica.In gratuitamente pelo prazo de 21 dias, nas versões em português, inglês e espanhol. Estão disponíveis recursos como criação de comunicados e pesquisas, disparo em massa para bases segmentadas, criação de jornadas de comunicação, entre outros. Basta realizar um cadastro através do link.

A estratégia PLG (Product Led Growth) – método de mercado na qual o uso do produto com experiência positiva de usuário é o principal meio de adquirir e reter clientes – promove um maior alcance das funcionalidades da ferramenta e contribui com o objetivo da startup de promover sua expansão e internacionalização de forma ainda mais intensa em 2023, mirando uma atuação a nível global.

Com o trial, a HRtech almeja um potencial de mercado de US$ 49 bilhões nos EUA, US$ 24,8 bilhões LATAM e US$ 7,8 bilhões no Brasil. “A iniciativa soluciona um problema latente: o aumento progressivo do custo de aquisição de clientes. Por outro lado, também acompanhamos uma mudança do perfil de compra, já que o consumidor pode testar a ferramenta antes de investir e determinar se a sua dor é realmente solucionada. Oferecemos maior autonomia para o usuário, reduzindo a burocracia do processo de vendas e tornando o trabalho das equipes mais consultivo”, diz Felipe Hotz, CEO do Comunica.In.

Plataforma e resultados

Como diferenciais, a plataforma Comunica.In promove automação e mensuração de processos de comunicação interna e jornada dos colaboradores, e tem como foco aumentar a eficiência das equipes para a criação, gerenciamento e otimização de fluxos de comunicação. Pode ser utilizada como interface e canal de comunicação interna, aproximando os colaboradores e a empresa e poupando tempo operacional.

A partir de 8 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, a ferramenta permite uma análise em tempo real do engajamento dos colaboradores, gerando dados para embasar a tomada de decisão das equipes de CI e Recursos Humanos.

Segundo levantamento interno, a plataforma permite otimizar a capacidade de produção dos times em 40%, reduzir 65% das horas dedicadas a atividades operacionais, além de aumentar em 76% a efetividade na comunicação com públicos internos.

Os resultados demonstram o potencial da startup, que cresceu mais de 100% em receita recorrente mensal e base de colaboradores conectados aos canais da plataforma em 2022, saltando de 316.000 para aproximadamente 600.000 pessoas. O Comunica.In também registrou expansão de 300% referente à sua atuação ao redor do mundo, com um salto de presença de 10 para 40 países. “Em 2023, estamos focados em dar fôlego para o nosso processo de internacionalização da plataforma, que hoje já trabalha com empresas nativas brasileiras, mas sediadas em outros países. Agora, queremos impactar também as instituições 100% estrangeiras, expandindo nosso conhecimento ao redor do mundo.”, acrescenta Hotz.

O Comunica.In aposta em simplificar a complexidade da comunicação interna em grandes empresas, atendendo marcas como Bayer, Burger King, Leroy Merlin, Deloitte, Assaí Atacadista, Tigre, Alpargatas entre outros e garantindo o envio de mais de 100 milhões de comunicados dos seus clientes em 2022.

“Manter uma comunicação interna de qualidade já era um desafio para muitas empresas. Atento às tendências globais em gestão de pessoas, o Comunica.In quer construir conexões cada vez mais humanas por meio da tecnologia. A visão do Comunica.In é de que investir nas pessoas, na forma como a empresa se relaciona, escuta e entende cada um, de forma individualizada, é fundamental para toda e qualquer companhia que irá prosperar nos próximos anos“, finaliza o CEO.


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