Fundada em 2009, a INSANE é uma desenvolvedora de jogos que nasceu para criar um MMORPG que traga renovação para o gênero, utilizando sistemas consagrados do role-play tradicional. Criada e idealizada por Diego Beltran, jogador ávido de Ultima Online e game-developer que acredita que imersão e liberdade são os principais elementos a serem experienciados em jogos, a companhia deu seus primeiros passos dentro do mercado desenvolvendo diversos jogos próprios e para outras empresas, incluindo jogos da Turma da Mônica para a Maurício de Sousa Produções, que somaram mais de 10 milhões de downloads, entre várias outras.
Mas, de acordo com o fundador, esse nunca foi o objetivo principal da empresa. Segundo Diego, criar jogos para outras marcas o ajudaram a ganhar experiência e maturidade no mercado: “Quando fundei a INSANE, não pensava em criar jogos para outras empresas ou marcas, o foco era desenvolver o MMORPG de qualidade aguardado pela comunidade de jogadores que, como eu, esperavam um sucessor espiritual de jogos como Ultima Online. Porém, comecei a perceber que precisava evoluir em muitos aspectos para criar aquilo que sonhava. Decidi dar esse passo para que o time da INSANE ganhasse mais experiência e maturidade dentro do setor.“
“Após ganhar muita experiência criando jogos diversos, percebemos que havia chegado o momento de dedicar todos os esforços para o Profane, que era o grande motivo de ter criado a INSANE. Na minha cabeça, já tinha todo o desenho de como o game seria, porém, precisava colocar o projeto para rodar. Começamos a dar vida ao nosso grande sonho”, comentou Diego.
Foi então que, em 2015, a INSANE criou o Profane, um MMORPG Sandbox onde os jogadores teriam total liberdade para tomar ações que pudessem alterar o mundo do jogo, e assim construírem sua história, ao invés de estarem presos a um enredo linear. O Profane é totalmente voltado para o jogador, ambientado em um mundo aberto e dinâmico que reage às suas ações, fazendo com que cada aventura seja uma nova experiência.
Atualmente, a INSANE conta com uma equipe de 50 pessoas para cuidar do desenvolvimento do Profane. Desde o início do projeto, a empresa já realizou dois eventos jogáveis e operacionalizou uma versão pré-Alpha, que ficou no ar durante um ano e meio e contou com a colaboração da comunidade brasileira de jogadores de MMORPGs. Hoje, o jogo caminha a passos largos para sua primeira versão Alpha, que terá diversos testes pontuais ao decorrer de 2022, conforme novas features fiquem prontas.
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