A Motorola, que até então vinha focando no mercado de smartphones de entrada e intermediários, com as linhas Moto E, G e One, anunciou hoje o lançamento mundial da sua nova família de smartphones: Motorola Edge+ e Motorola Edge, que marcam o tão esperado retorno da marca ao mercado dos smartphones premium.
Motorola Edge+
O Motorola Edge+ é o aparelho mais potente entre os lançamentos. Conta com conectividade 5G compatível com as frequências mmWave e sub-6GHz, precessador Qualcomm Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e conectividade Wi-Fi 6.
Um de seus destaques fica por conta da tela Endless Edge de 6,7 polegadas, com certificação HDR10+ e uma taxa de atualização de 90Hz.
A empresa também caprichou em termos de áudio, com alto-falantes estéreo duplos com ajuste de áudio preciso da Waves, empresa que recebeu um prêmio técnico do Grammy, pelo áudio mais alto e poderoso em um smartphone.
O Motorola Edge+ também conta com um sistema avançado de câmera traseira com sensor principal de 108 MP + lente telefoto de 8 MP + lente grande angular de 16 MP com Macro Vision embutida, além de uma câmera frontal de 25 MP. De acordo com a empresa, as fotos abaixo foram capturadas com o sistema de câmeras do Motorola Edge+.
Pra completar o excelente conjunto de especificações, possui ainda uma bateria de 5000 mAh com carregamento TurboPowerTM de 18W e carregamento sem fio de 15W.
Motorola Edge
Com preço um pouco mais acessível e especificações mais enxutas, o segundo aparelho da nova linha também conta com conectividade 5G sub-6 GHz. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 765 e conta com uma bateria com capacidade de 4.500 mAh, com carregamento TurboPower de 18W.
A tela Edge de 90 graus possui 6,7 polegadas e certificação HDR10+, além de taxa de atualização de 90Hz.
Os alto-falantes estéreo duplos também contam com ajuste preciso de áudio da Waves.
O smartphone possui um sistema de câmera tripla com uma lente principal de 64 MP + lente ultra larga de 16 MP com Macro Vision + lente telefoto de 8 MP. De acordo com a empresa, as fotos abaixo foram capturadas com o Motorola Edge.
My UX
Ambos os aparelhos contam com uma versão mais limpa do Android 10, ainda que a Motorola acrescente sua camada de otimizações, através da My UX, que permitirá que os usuários personalizem sua experiência de interface, de forma intuitiva e pessoal. E tudo está centralizado num só lugar, no já conhecido aplicativo Moto.
No My UX temos as principais experiências que foram sucesso em outros lançamentos da Motorola, como acender a lanterna com um simples gesto ou iniciar a câmera com o giro de pulso. E no Motorola Edge+, além das novas interações no display edge, o My UX permite que os usuários tenham acesso rápido ao controle de músicas, vídeos e jogos. Os usuários poderão também criar seus próprios temas, escolhendo entre fontes, cores, formas de ícones e animações de sensor de impressão digital.
Disponibilidade e preços
A principio a Motorola anunciou apenas a data de disponibilidade do Motorola Edge+ para o mercado norte-americano, 14 de maio, sendo que o smartphone custará por lá $ 999,99 no varejo, embora conte com promoções especiais para compras via operadora.
Ainda em maio, a empresa garante a disponibilidade do Motorola Edge+ em vários países da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e nos próximos meses deverá chegar a Índia e a mercados selecionados na América Latina.
Já o Motorola Edge estará disponível na Itália também a partir de maio, com preço sugerido de €699 e será lançado em vários países europeus nas próximas semanas. Nos próximos meses, o Motorola Edge chegará também a países selecionados da América Latina e Ásia-Pacífico.