Conheça os Razer Gold e Razer Silver, serviços de créditos e recompensas da marca gamer

A Razer lançou recentemente no Brasil duas novidades, o Razer Gold, disponível no País desde setembro, é um serviço de créditos virtual unificado, onde os créditos podem ser recarregados através de cartões ou online e utilizados em mais de 2.500 jogos e conteúdos, facilitando assim a compra jogos e itens do jogo. Já o Razer Silver é uma plataforma de recompensas que premia os usuários do Razer Gold de acordo com suas compras, além da participação em serviços da empresa.  Já o Razer Silver foi uma das estreias da empresa reservada para a Brasil Game Show, sendo um programa de recompensas que pode ser utilizado em eventos exclusivos ou para resgate de produtos, serviços, jogos, descontos etc.

Conversei com o Diretor da Razer Gold para a América Latina, Dennis Ferreira, durante a BGS, que além de me explicar em detalhes o funcionamento dos novos serviços, também me contou que a estratégia da empresa é facilitar o acesso e aquisição de jogos e conteúdos para pessoas que não possuem cartão de crédito, já que os cartões podem ser adquiridos fisicamente em diversas redes varejistas em todo o Brasil e ativado diretamente no caixa, através das diversas opções de formas de pagamentos disponíveis no estabelecimento da compra. Além disso, de acordo com o executivo, os pais também pode se beneficiar do uso do Razer Gold, de forma que não tenham surpresas no cartão de crédito e saibam exatamente quanto gastar.

Depois de ativado, o usar crédito disponível no cartão é simples: 1. Primeiramente, basta raspar no local indicado na parte de trás do cartão; 2. Acessar a conta Razer Gold, que pode ser criada na hora, caso o usuário ainda não a tenha; 3. Clicar em “Recarregar Agora” e selecionar a opção Razer Gold PIN (BR); 4. Por fim, só inserir o código PIN. Pronto! A partir daí já será possível ir no jogo, escolher Razer Gold e obter os créditos imediatamente.

A lista de jogos onde os créditos podem ser utilizados é imensa, com mais de 2.500 títulos, contemplando os principais títulos, como Free Fire, PUBG Mobile, CrossFire Brasil, League os Legends, Dota 2, além de plataformas como Battle.net e STEAM.

Mas o cartão físico não é a única forma de obter créditos Razer Gold, que também podem ser adquiridos diretamente no site, utilizando várias formas de pagamento, como cartão de crédito e boleto, por exemplo. Como o executivo me falou, a ideia é democratizar e facilitar o acesso dos jogadores, que poderão adquirir seus jogos e conteúdos através de um serviço de uma marca sólida e que tem se consolidado como uma das principais no segmento gamer, além de obter benefícios, pois os usuários Razer Gold poderão ter acesso a descontos, itens de edição limitada da marca Razer no jogo, promoções exclusivas e, principalmente, acumular Razer Silver.

A Razer Silver é grátis para quem compra com Razer Gold, sendo assim, quanto mais Razer Gold se utiliza, mais Silver se ganha. É possível receber Razer Silver ao: Comprar créditos com Razer Gold; completar o perfil Razer ID; participar do fórum Razer Insider e de outras interações que serão divulgadas com o tempo. “É o primeiro programa de fidelidade para gamers”, comemora o diretor da Razer Gold.

Razer na Brasil Game Show

A Brasil Game Show aconteceu na última semana, onde a Razer marcou presença com um incrível estande, um dos mais movimentados da feira, diga-se de passagem, com um espaço de 500m² onde o público pôde conhecer e experimentar lançamentos e acessórios que ainda não estão à venda no Brasil, acompanhar disputas de jogadores profissionais de eSports, participar de quizzes e de torneios, tirar selfies e pegar autógrafos de atletas e influenciadores, além de jogar à vontade em PCs e até com o Razer Phone 2.

Numa área free-to-play com 20 estações de PC equipadas com jogos como Street Fighter 5, CS:GO, LoL, Tekken 7, Overcooked, Gang Beast, Overwatch, PUBG Lite e FIFA 20, o visitante podia conhecer e provar os diferenciais dos lançamentos e de outros periféricos e acessórios da marca da cobra verde de três cabeças. Além disso, outras 4 estações contavam com o Razer Phone 2, onde o visitante podia conferir a experiência de jogar Free Fire, Arena of Valor e PUBG mobile num dos smartphones Android mais avançados e completos do mercado.

O visitante da BGS 2019 também teve a oportunidade de conhecer o Razer Gold e o programa de recompensas Razer Silver, num espaço reservado onde a Razer estava demonstrando as vantagens do crédito unificado e os benefícios do programa e onde os público podia abrir uma conta Razer Gold, comprar cartões a preços promocionais e concorrer a muitos brindes.

Microfone Profissional Seiren Emote

Entre as novidades que o visitante da BGS pôde conferir em primeira mão estava o microfone profissional Seiren Emote, um microfone de qualidade profissional para streamers com uma tela para exibir emoticons. O Razer Seiren Emote tem uma tecnologia que permite sincronizar a exibição das famosas carinhas e símbolos usados em conversas online com as interações do público durante transmissões ao vivo, ampliando o engajamento entre streamers e sua audiência de um jeito totalmente novo.

Bem no centro do Razer Seiren Emote fica a primeira tela de LED em 8 bits para exibição de emoticons do mundo, que tem a exclusiva Engine Emote da Razer. Entre inúmeras reações às interações do público, o novo microfone da Razer pode ser configurado para, por exemplo, mostrar uma carinha feliz quando recebe um elogio, um coração quando alguém começa a seguir o seu perfil ou uma expressão de tristeza diante de comentários negativos. São mais de 100 emoticons pré-programados e customizáveis à disposição dos streamers, que podem adicioná-los aos favoritos e até mesmo alterar o design de alguns deles.     

Os streamers estão procurando maneiras de interagir mais com seus fãs e aumentar sua popularidade”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Com o Razer Seiren Emote, oferecemos uma nova opção criativa, que adiciona uma camada extra de interação às transmissões.”

Os usuários podem configurar as reações com emoticons pelo aplicativo Razer Streamer, que tem um pré-visualizador 8×8 pixels da tela do Razer Seiren. Também encontrarão um editor e uma lista de emoticons, além de uma área para salvar suas criações e ajustar controles e interações. No lançamento, serão mais de 100 emoticons predefinidos, entre estáticos e animados em 8 bits.

O Seiren Emote utiliza um padrão de captação hiper-cardióide que identifica nuances da voz e elimina qualquer ruído de fundo que possa atrapalhar a transmissão. No calor de uma live, esbarrões acidentais e batidas na mesa podem acontecer, mas o Razer Seiren conta com suporte antivibração que protege contra ruídos e trepidações. Além disso, a estrutura pescoço de ganso intercambiável do microfone permite ajustar sua altura para melhor exibição do display de emoticons. Infelizmente não há previsão de disponibilidade e preço do Razer Seiren Emote no Brasil.

Mouse Razer Viper

Outra novidade apresentada na feira foi o Razer Viper, mouse para jogos desenvolvido com a colaboração de profissionais dos e-Sports e que conta com os exclusivos Razer Optical Mouse Switches, que oferecem tempo de acionamento dos botões três vezes menor do que os de switches mecânicos tradicionais. Durante 30 dias, o Razer Viper será vendido com exclusividade pelo KaBuM! pelo preço sugerido de R$ 549,00.

Para Vitor Martins, diretor da Razer na América Latina, “o Razer Viper oferece uma enorme vantagem competitiva para quem joga em alto nível, não só pela tecnologia dos seus switches, mas pela praticidade dos ajustes de configuração que podem ser feitos no próprio periférico e pelo design leve e confortável”, afirma

Projetado para máximo controle em jogos competitivos, o novo Razer Viper pesa apenas 69g e, além de contar com os novos Razer Optical Mouse Switches, também tem a exclusiva tecnologia Razer Speedflex, que minimiza o arrasto na mesa, e um botão na base para trocar a configuração de DPIs (dots per inch) sem a utilização de qualquer software.

Diferente dos mouses tradicionais que operam com switches mecânicos e funcionam a partir de sinais elétricos gerados por meio de contatos metálicos, o Razer Viper não exige qualquer contato físico para o acionamento dos comandos. Os switches contam com um obturador que permite a passagem de um feixe de luz infravermelho que manda um sinal para o computador, garantindo que as ações dos jogadores sejam correspondidas instantaneamente. Com vida útil de até 70 milhões de cliques, os switches foram desenvolvidos seguindo as rigorosas demandas das partidas de esportes eletrônicos em alto nível e atendem as principais necessidades de velocidade e precisão dos jogadores.

Características do Razer Viper

  • Tecnologia de switches Optical Mouse da Razer para resposta ultrarrápida
  • Sensor óptico da Razer com sensor 5G e 16 mil DPIs
  • IPS (Inches per Second) de até 450 polegadas por segundos e aceleração de 50G
  • Design leve de apenas 69g para movimentações rápidas e precisas
  • Cabo com tecnologia Speedflex da Razer para mínimo arrasto e controle suave
  • Armazenamento interno de configurações de DPI
  • Oito botões customizáveis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.