Connected Living: Campanha da Samsung mostra benefícios da combinação de produtos para democratizar a conectividade

Entrou no ar na última semana a campanha “Connected Living” da Samsung para mídias digitais. A empresa, reconhecida por seu vasto portfólio de produtos conectados, quer reforçar, ainda mais, esse conceito oferecendo dicas e sugestões para os brasileiros conhecerem as vantagens que uma vida mais conectada pode oferecer. A campanha tem o objetivo de impactar pessoas que estão dispostas a descobrir novas formas de conectar os produtos que já têm em casa ou adquirir novos dispositivos para aprimorar essa experiência de ter um mundo de possibilidades em suas mãos.

A conectividade vem se democratizando cada vez mais. Uma pesquisa realizada no Brasil em Janeiro/2020 pela Kantar, aponta que 67% dos brasileiros entre 26 a 40 anos compram um novo equipamento eletrônico devido as suas novas funcionalidades. A Samsung foi uma das marcas pioneiras em trazer um portfólio de smartphones, Smart TVs e linha branca totalmente conectados entre si, e vem reforçando os recursos de conectividade a cada lançamento. O projeto Connected Living, que abrange toda a América Latina, é mais uma mostra desse objetivo, que passa por tornar nossas rotinas mais eficientes e inteligentes, explorando ao máximo os benefícios que a tecnologia dos produtos que a companhia oferece.. Através do nosso ecossistema é possível de forma muito prática, por exemplo, desde espelhar o conteúdo do smartphone na TV até conseguir ver o que tem dentro da sua geladeira pelo smartphone, e assim você nunca mais esquecerá o que comprar quando estiver no supermercado”, destaca Arthur Wong, diretor de marketing da Samsung América Latina.

Campanha

Para disseminar essa mensagem para um grande e diversificado público, a Samsung convocou influenciadores para conhecerem e demonstrarem os benefícios que a combinação de produtos conectados da marca oferece. Foram gravados vídeos, estrelados pelo ator Duda Nagle e as influenciadoras Marcella Tranchesi e Carol Moreira .

Ao todo, seis vídeos foram produzidos para circulação em mídias digitais: três protagonizados por Duda Nagle, dois por Marcella Tranchesi e um por Carol Moreira. Em cada peça, os influenciadores explicam como combinar produtos Samsung, e como funcionam os recursos de conectividade da marca, trazendo facilidades para o dia a dia. Quem nunca esqueceu as roupas na máquina de lavar? A Samsung ensina como ser avisado no smartphone que suas roupas estão prontas.

Duda Nagle, por exemplo, explica como sincronizar um smartphone com a linha de TVs QLED da Samsung a partir de recursos como o Multi Tela ou o Tap View, e também com o tablet e wearables (fone de ouvido sem fio e smartwatch) da Samsung. Já Marcella Tranchesi conta como compartilhar arquivos entre smartphones e notebooks Samsung, como o S51, que aparece no vídeo, sem a presença de cabos ou ainda como programar o funcionamento de eletrodomésticos como a lava e seca WD6000J, a geladeira Family Hub, o ar-condicionado Wind-Free e o aspirador robô POWERbot VR7200 a partir de um smartphone, mesmo longe de casa.

No vídeo de Carol Moreira, o foco está na integração entre os smartphones Galaxy, como o A71 que aparece no filme, e as Smart TVs Samsung, como na Crystal UHD.

Plataforma Connected Living

Além da exibição desses vídeos em redes sociais, a Samsung atualizou uma plataforma exclusiva sobre o conceito de Connected Living em seu site. Lá, os consumidores poderão encontrar conteúdos para configurar e aprimorar a experiência com os produtos conectados que já possuem, e ainda conhecer outras combinações oferecidas pela Samsung, com a indicação dos recursos de conectividade entre cada item.

Os pacotes combinados de produtos incluem smartphones, tablets, TVs, notebooks, os fones sem fio Galaxy Buds+, o smartwatch Galaxy Watch Active2, máquinas de lavar e secar, geladeiras e aspiradores robô. Tudo isso com preços e condições especiais como desconto para pagamentos à vista e parcelamento em até 12 vezes.

FICHA TÉCNICA – SAMSUNG – LAO MDE – CONNECTED LIVING

Cliente: Samsung Brasil
Produto: Connected Living
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Campanha Connected Living SEDA
Duração: 15, 30 e 90s
CCO: Claudio Lima
Diretor de Criação: Maxx Freitas
Redator: Gustavo Ricci
Direção de arte: Larissa Ghiuro, Giulia D’Andrea, Paulo Chaves, Mateus Furlan
Motion: Renan Godoy, Renan Escribano, Marcelo Mayer
Diretor Geral: Tatiana Pacheco
Atendimento: Fabio Mancini, Camila Cardoso, Lilian Cavallini
Planejamento: Cristiano Fujihara
Mídia: Cassio Yanata, Bruno Camargo Barbosa
RTV: Regina Shnaider, Andréa Consoleto, Cristiane Marinari
Aprovadores: Arthur Wong, Silvia Tamai, Samanta Yokota
Produtora: Corazon
Diretor: Nico Matteis
Diretor Executivo: Igor Ferreira
Prod Executivo: Renato Chabu, João Luz
Produtores: Marcella Kaulino
Assistente de direção: Vinicius Mendes
Diretor de Produção: Rafael Pinto
Direção de Fotografia: Vagner Jabour Vila Nova
Coord Produção: Juliana Sigolo
Ass. De produção: Sarah Moura
Coord pós: Rodrigo Parente
Finalizador: Henrique Gomes
Color grading: Acauan Pastore
Montagem: Lucas Camara
Pós produtora: Post it
Produtora de Som: Comando S Áudio
Produção Executiva: Serginho Rezende
Coordenação: Equipe Comando S
Engenheiro de som: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Fonte: Samsung 


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